Intelectuais e artistas pedem respeito à democracia
Mamberti, Conceição Oliveira, Aderbal Freire e Bagre Fagundes saem em defesa da legitimidade do governo da presidenta Dilma
Publicado em
O ator Sérgio Mamberti, a jornalista blogueira Conceição Oliveira, o diretor de cinema Aderbal Freire e o músico gaúcho Bagre Fagundes manifestaram, em vídeos postados na página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook, apoio à democracia e ao governo da presidenta reeleita Dilma Rousseff.
Sérgio Mamberti confirmou, em declaração, a crença no futuro do País e na vocação democrática dos brasileiros. Além disso, ele pediu respeito ao voto e às instituições democráticas e disse ser preciso união dos brasileiros para o enfrentamento dos obstáculos.
Para Mamberti, é preciso ter atenção às informações divulgadas por meio da internet. Segundo ele, os brasileiros devem aguçar o senso crítico para não se enganarem com informações que não correspondem à realidade.
A jornalista e blogueira Conceição Oliveira ironizou e criticou o movimento golpista que pede o impeachment da presidenta Dilma. “A presidenta foi eleita pela maioria da população e isso deve ser respeitado”, ressaltou a jornalista.
Conceição também lamentou a falta de senso democrático dos derrotados nas eleições de 2014. Maria Frô, como a jornalista é conhecida, destacou o apoio à presidenta pelas forças progressistas encontradas em movimentos sociais e na classe trabalhadora.
“Força, Dilma, coragem para enfrentar essa direita”, disse a Maria Frô.
Para Aderbal Freire, em meio à guerra de desinformação sobre a corrupção, é possível encontrar serenidade esclarecedora. Freire disse ter votado na mudança que quebrou a secular e perversa espinha dorsal do privilégio de classes no Brasil.
O diretor também garantiu ter votado em Dilma para que corruptos fossem presos como nunca foram antes na história deste País.
“Quando criança ouvia falar dos desvios de verba na construção do Macaranã, em 1950”, ressalta Freire.
Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias