Entrega de etapa da transposição do São Francisco é um ‘cala a boca’ na oposição, diz Guimarães

“Os que diziam que a integração do São Francisco era apenas uma jogada de marketing do ex-presidente Lula, principalmente aqueles ligados ao PSDB, hoje têm que ficar calados”, declarou o líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), comemorou a entrega de mais uma etapa da transposição do Rio São Francisco, nesta sexta-feira (21), pela presidenta Dilma Rousseff. Para o petista, a obra é um “cala a boca” na oposição.

“Os que diziam que a integração do São Francisco era apenas uma jogada de marketing do ex-presidente Lula, principalmente aqueles ligados ao PSDB, hoje têm que ficar calados”, declarou ao portal “PT na Câmara”.

Guimarães ressaltou que a obra está quase 80% concluída e será essencial para o semiárido nordestino. “A presidenta Dilma vai concluir essa grandiosa obra que transformará o semiárido nordestino em uma região de oportunidades e de geração de emprego e renda”, completou.

A presidenta entregou hoje a primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Cabrobó (PE). Durante a cerimônia, Dilma afirmou que assumiu o compromisso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de entregarem juntos o Projeto de Integração concluído, em 2016.

A estação levará água por 45,9 quilômetros até as estações de Terra Nova e Tucutú, ambos em Cabrobó. Trata-se da segunda estação de bombeamento em operação. A primeira é localizada no Eixo Norte do Projeto. O investimento no trecho foi de R$ 625 milhões.

Ao todo, 77,8% das obras de todo o projeto estão concluídas. A previsão é que todas as estações estejam em funcionamento até o início de 2017. A obra vai garantir segurança hídrica para 12 milhões de pessoas em 390 municípios.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast