FAKE NEWS: Gleisi não recomendou faixa com ‘residência livre de armas’
Veja o que realmente foi dito pela presidenta do PT em sua conta pessoal do Twitter
Publicado em
Circula em grupos de WhatsApp e em redes sociais a imagem de um tuíte atribuído à presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, que defende que pessoas contrárias à flexibilização do decreto sobre posse de armas coloquem uma faixa na frente de suas casas uma faixa com a frase “Residência livre de armas”. Esta imagem é FALSA.
A imagem, que circula pelo WahtsApp, Facebook, Twitter e até no YouTube, não corresponde à conta oficial da presidenta do PT. Não houve nenhum tuíte com a declaração citada. Sobre o decreto, a senadora se pronunciou em duas postagens de sua conta pessoal.
A assessoria de imprensa da presidenta do PT informou ao Aos Fatos que “não foi postada nas redes sociais da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.”
Leia os tuítes reais de Gleisi:
Em acordo com 61% da população, que em pesquisa Data Folha de dezembro declarou ser contra a posse de armas, o PT apresentará proposta de Decreto Legislativo contra o ato de Bolsonaro. Ele quer armar a população que é contra armas
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) January 15, 2019
Bolsonaro e Moro são irresponsáveis.
P/ posse de armas agora basta dizer q tem cofre em casa, ñ precisa mais autorização da PF, amplia a posse p/ 10 anos e pode ter até 4 armas por pessoa. Tudo s/ debate c/ a sociedade ou especialistas. Sobrará mais violência!— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) January 15, 2019
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Aos Fatos e do Fato ou Fake do G1