Fernando Santana acelera e pode vencer eleição em Juazeiro do Norte
Candidato do PT conta com um sólido programa de governo, com foco no investimento social, e tem o apoio de Lula, Elmano e Camilo Santana
Publicado em
O candidato do PT a prefeito em Juazeiro do Norte (CE), Fernando Santana, lidera uma aliança que conta com os partidos da Federação Brasil da Esperança: PT, PCdoB e PV, além de mais dez partidos que formam a coligação Fé, União e Trabalho, integrada também pelo MDB, PSB, PDS, PRTB, AVANTE, MN, Republicanos, Solidariedade e Agir.
O candidato do Time do Lula em Juazeiro cresceu nesta reta final de campanha e na pesquisa do Instituto Opinião, divulgada na semana passada, e passou a liderar a disputa com 49,9% das intenções de voto ante 37,1% do atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). O petista pode vencer as eleições no próximo dia 6 de outubro.
Juazeiro está localizada na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, e está distante 491 km de Fortaleza. O município conta com uma população de 303 mil habitantes.
Conheça o Time do Lula clicando aqui.
Campanha tem ritmo frenético nesta reta final
Na terça (1) pela manhã, Fernando Santana esteve no bairro Santo Antônio, caminhou pelas ruas distribuindo seu material, que apresenta os “13 caminhos para uma cidade melhor para todos”, e conversou com os moradores que aguardavam nas portas das casas e no comércio local.
Ainda durante o percurso, que se estendeu por quase toda manhã, o candidato concedeu entrevista à equipe da TV Verdes Mares Cariri, e destacou algumas de suas principais propostas para a área da saúde.
“Nós vamos colocar a saúde como prioridade em nossa gestão. Vamos garantir a entrega do medicamento contínuo na casa das pessoas, transformar o Hospital São Lucas em Hospital Geral, construir o Centro de Referência para Crianças Atípicas para que as elas recebam atendimento na idade certa, vamos construir uma UPA no bairro Frei Damião para desafogar a UPA do Limoeiro”, anunciou. “E vamos também fazer uma grande parceria com o governo do estado, através do Hospital Regional do Cariri, e com o governo federal, através do Hospital Universitário, que esses dias foi lançado pelo presidente Lula, ministro Camilo e o governador Elmano”.
Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.
À noite, o candidato liderou uma caminhada no MCMV Conjunto Padre Cícero II e III, ao lado de sua vice, Dona Maricele, e de apoiadores, lideranças políticas e comunitárias. No conjunto habitacional, o candidato falou sobre propostas que irão possibilitar melhorias na vida das pessoas.
“Vamos fazer uma gestão social. Vamos criar o programa Bolsa Jovem Juazeiro para que cada jovem, de 16 a 29 anos, possa trabalhar e estudar. Serão 5 mil vagas de emprego para os nossos jovens. Nós vamos garantir o transporte com o Passe-Livre estudantil. Nós vamos garantir a Carteira de Habilitação no programa gratuito municipal”, disse o candidato.
Fim de semana teve caminhada em São Bendito
No último final de semana, uma grande caminhada tomou a Rua São Bendito e arrastou uma multidão de simpatizantes. O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, participou da caminhada.
“Muito obrigado a todos que participaram da caminhada. Foi incrível estar com vocês. A caminhada de hoje foi um verdadeiro termômetro de alegria. A Rua São Benedito, em peso e com o coração vermelho, acolheu a mim, a Dona Maricele e todos aqueles que, de mãos dadas, estão otimistas e felizes com a chance de acelerar Juazeiro do Norte”, agradeceu o candidato.
Além de contar com um sólido plano de governo que prioriza as ações sociais para o município, o candidato tem o apoio do presidente Lula, do governador Elmano de Freitas e de Camilo Santana. “Tenho ao meu lado Lula, Camilo e Elmano. Juntos com você, vamos fazer Juazeiro do Norte acelerar”, declarou. “Muito obrigado, que caminhada cheia de alegria e união, todo mundo de mãos dadas por mudança e pela oportunidade de acelerar Juazeiro”.
Durante os eventos, o candidato tem procurado desmentir falsas informações plantadas pela campanha do atual prefeito de que quem aderir aos planos municipais vai perder auxílios federais.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
“Nossos projetos não interferem em nenhum benefício federal. Se você recebe o Bolsa Família, também poderá ter o Bolsa Jovem, o Passe-Livre e outros programas que vão acelerar o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou o candidato.
Da Redação