Festival Internacional de Cinema Feminino inscreve até 8 de março
Décima primeira edição do Femina vai premiar filmes produzidos a partir de junho de 2012. Intenção é divulgar filmes dirigidos por mulheres
Publicado em
Confira o regulamento completo aqui
Seguem abertas, até 8 de março, as inscrições para o 11º Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e será realizado de 2 a 8 de junho de 2014, no Rio de Janeiro. Serão exibidos trabalhos de realizadoras brasileiras e o objetivo é aumentar a visibilidade, abrir espaço para o cinema feminino brasileiro no exterior e também trazer a produção estrangeira para o Brasil.
Não há taxa de inscrição e podem ser inscritos filmes produzidos a partir de junho de 2012. A submissão dos trabalhos deve ser feita no site do evento www.feminafest.com.br, com fornecimento do weblink da obra ou pelo envio de uma cópia em DVD pelos Correios.
O júri será composto por profissionais reconhecidos que escolherão os vencedores nas categorias específicas e a lista dos trabalhos selecionados será divulgada até 06 de abril de 2014.
Categorias – Os filmes selecionados poderão ser agraciados nas seguintes categorias: Grande Prêmio Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino da Competição Internacional; Prêmio Especial do Júri da Competição Internacional; Melhor Direção Internacional; Prêmio para Melhor Destaque Feminino Internacional; Grande Prêmio Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino da Competição Nacional; Prêmio Especial do Júri da Competição Nacional; Melhor Direção Nacional; e Prêmio para Melhor Destaque Feminino Nacional. É possível que alguns trabalhos sejam agraciados, ainda, pelos parceiros do Festival, como a aquisição para exibição em canal de TV a cabo.
O Femina é um festival competitivo para filmes e vídeos dirigidos por mulheres. É o primeiro evento deste gênero no Brasil e na América Latina. A primeira edição internacional ocorreu em 2004.
(Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República)