FHC é vaiado em show de Caetano e Gilberto

Ex-presidente foi vaiado ao chegar à platéia do show Dois Amigos, um Século de Música, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em São Paulo, nesta sexta

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Privatização com FHC gerou escândalos e não abateu a dívida pública. Pelo contrário: o buraco dobrou com os governos tucanos, apesar da venda de empresas estatais

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi vaiado, na noite desta sexta-feira (21) ao chegar à platéia do show Dois Amigos, um Século de Música, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em São Paulo.

Nesta semana, após uma declaração de que a presidenta Dilma Rousseff deveria renunciar, o ex-presidente foi criticado por diversos parlamentares petistas e representantes de movimentos sociais.

“Ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Com que autoridade ele diz isso?”, questionou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Fátima lembrou a crise de popularidade enfrentada pelo ex-presidente no seu segundo mandato.

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), desqualificou FHC por ele ter afirmado que a renúncia da presidenta Dilma Rousseff seria “um gesto de grandeza”. Para o líder do PT, ato de grandeza seria FHC renunciar ao golpismo e a uma agenda reacionária.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast