Futuro do Brasil está em jogo, diz Dilma em Maceió

Dilma avalia o que está em jogo não são os próximos quatro anos e sim as próximas décadas

A presidenta Dilma Rousseff reiterou o pedido de voto com consciência ao encerrar a viagem por cinco estados do Nordeste, nesta quinta-feira (9), em Maceió. Para ela, por conta principalmente dos recursos do pré-sal, o futuro do Brasil que está em jogo não é o dos próximos quatro anos, mas sim das próximas décadas.

Ela agradeceu novamente o apoio dos nordestinos pela votação no primeiro turno. Dilma aproveitou a festa feita no maior bairro da cidade para convocar uma “onda alagoana” para reforçar a campanha no segundo turno.

“Que vocês vão pras ruas, falar com as pessoas, convencer as pessoas que quem quer votar no avanço, vota 13! A onda alagoana responde a mentira e a desinformação com a verdade. Responde aqueles que destilam ódio com a esperança. Conquistamos muitas coisas. Vamos manter, mas nós queremos mudar”, afirmou.

Dilma ainda firmou compromisso de superar o deficit habitacional por meio do Minha Casa, Minha Vida. Com relação a Alagoas, ela disse que o segundo mandato enfatizará o avanço do turismo e da infraestrutura no estado.

“Peço humildemente. Considerem votar no projeto que eu represento, de governo do povo. E tenho certeza, se Deus quiser e vocês ajudarem, serei a próxima presidenta do Brasil”, constatou.

O governador eleito de Alagoas, Renan Filho, disse que foi a presidenta e candidata a reeleição que mais trouxe empregos a população do estado. Ele reforçou o compromisso dele com a campanha de Dilma.

“A senhora está em Alagoas, provando que o Nordeste vai ter uma importância significativa na sua eleição. Confie nesse povo decente, trabalhador, que esperou 500 anos pra ter a mesma oportunidade que os outros. Alagoas vai votar 13, to com Dilma e nos estamos juntos”, exclamou.

 

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

PT Cast