Governo estuda subsidiar bicicletas para a população

A presidenta participou de ato de campanha em Ribeirão das Neves, no interior de Minas Gerais

Em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta segunda-feira  (22), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo estuda proposta para financiamento de bicicletas com subsídios federais.

Durante caminhada em Ribeirão das Neves (MG) juntamente com o candidato do PT ao governo do estado, Fernando Pimentel, ela afirmou ser importante proporcionar essa alternativa de transporte à população e listou os investimentos de seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mobilidade urbana.

“Governos anteriores ao meu e do Lula não investiram em transporte urbano”, lembrou.

“Mudamos essa visão drasticamente. Investimos R$ 143 bilhões em todo o Brasil, mas também tivemos participação do setor privado”, lembrou.

Dilma também rebateu críticas de Maria Alice Setúbal, uma das donas do banco Itaú, uma das coordenadoras da campanha da candidata do PSB, Marina Silva. Em entrevista à imprensa, Neca, como é mais conhecida, disse que os adversários de sua candidata não têm programa de governo.

A presidenta Dilma reiterou que o programa de governo dela está  na realidade do País, com realizações como o Pronatec, que matriculou oito milhões de alunos, o Minha CAsa, Minha Vida, que vai entregar três milhões de unidades residênciais, no Centros de Comando e Controle e em todas as iniciativas que são mostradas diariamente nas peças de sua campanha.

“Em todos os programas de tevê tenho mostrado as realizações e propostas do meu governo”, enfatizou.

“Elas são concretas e quantificadas”, afirmou.

Por Rodrigo Vasconcelos, enviado especial da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast