Governo libera R$ 5,8 mi para cidades atingidas por tornado em SC
Presidenta Dilma sobrevoou áreas atingidas por tornado nesta segunda-feira. Recursos serão investidos na reconstrução de telhados e no ginásio de Xanxerê
Publicado em
O governo federal disponibilizou, nesta segunda-feira (27), R$ 5,8 milhões para ações de restabelecimento de Xanxerê e Ponte Serrada, cidades atingidas por um tornado na última semana. Os recursos serão investidos, principalmente, na reconstrução de telhados e no ginásio de Xanxerê.
“Pretendemos também dar continuidade com liberação do Fundo de Garantia, do Benefício de Prestação Continuada da Previdência, do Bolsa Família”, disse a presidenta Dilma Rousseff, em visita à região nesta segunda.
Estimativas da Caixa Econômica Federal apontam que cerca de três mil pessoas devem ser beneficiadas com a liberação do FGTS nas duas cidades. Os recursos devem ser liberados em cerca de cinco dias.
“Apesar de termos perdas de vida humanas, o que sempre dói, houve também atos que posso chamar de heroísmo, que é a capacidade das pessoas de se socorrerem mutuamente. Não só nos desastres, mas na reconstrução”, afirmou a presidenta.
Além disso, Dilma lembrou que Exército enviou 200 homens para a desobstrução das vias, retirada de escombros, distribuição de alimentos, água, material de higiene pessoal e kits de dormitório para a população afetada.
O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27) portaria que disponibiliza recursos para reforma das moradias e construção habitacional por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida em áreas urbanas e rurais.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil