Grande carreata com novos apoiadores conduz Evandro Leitão à vitória em Fortaleza

População e políticos reconhecem o preparo do petista: “O Evandro tem a capacidade de dialogar, de agregar, de ouvir as pessoas, razão de tamanha sensibilidade aos problemas da população”, diz o ministro Camilo Santana (MEC)

Divulgação/Facebook

Evandro tem recebido apoios de lideres políticos que entendem os riscos representados pelo candidato de extrema direita

No domingo (20), a mega carreata da campanha de Evandro Leitão (PT) à prefeitura de Fortaleza chamou a atenção de milhares de fortalezenses, em especial, dos moradores dos bairros Jangurussu, Santa Maria, São Cristóvão e Barroso. A sete dias das eleições, a carreata tomou corpo ao envolver mais eleitores e novos aliados políticos, como o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, um dos participantes.

“Nós temos um lado e já mostramos isso claramente”, disse Figueiredo, cuja posição difere de parte do PDT, que abandonou os ideais sociais do partido e tem apoiado o candidato bolsonarista na disputa pela prefeitura. “O projeto que vem dando certo não pode ser entregue para alguém que não tem preparo para assumir a prefeitura. Meu querido amigo Evandro, ao lado do ministro Camilo e do governador Elmano, eu tenho certeza de que vai fazer a diferença. Dia 27 é Evandro, é 13”, afirmou Figueiredo.

Leia maisLula, em Fortaleza: “O Evandro vai ganhar e vai governar conversando com o povo”

O Ministro da Educação, Camilo Santana, também acompanhou o trajeto e destacou que Evandro tem características semelhantes às suas no estilo de conduzir políticas públicas. “Além de compreender que não se governa sozinho, o Evandro tem a capacidade de dialogar, de agregar, de ouvir as pessoas, razão de tamanha sensibilidade aos problemas da população. Evandro sabe que, além de um time, precisa das pessoas participando das decisões. Esse aqui é o time da mudança segura para Fortaleza”, esclareceu o ministro.

Novas alianças apontam para vitória

A coligação “Juntos, Fortaleza pode Muito Mais” também recebeu, na última sexta-feira (18), o apoio do partido União Brasil. O comunicado foi formalizado no Comitê Central da campanha de Evandro Leitão pelo deputado federal Elmar Nascimento (UB).

“Uns estão aliados à democracia e outros à extrema direita. O Ceará, sobretudo Fortaleza, não pode ser laboratório de quem nunca teve a oportunidade de administrar nada. Não há dúvidas de que o lado certo é o lado que conta com o apoio do presidente da República”, disse o deputado.

Segundo Evandro, o morador de Fortaleza já entendeu que o apoio à candidatura cresce a cada dia porque o seu compromisso é cuidar das pessoas, defender a democracia e fazer a diferença na vida dos fortalezenses.

“Hoje temos partidos e pessoas que não estavam conosco no primeiro turno. Agora estão completamente engajados por acreditarem que juntos podemos fazer mais pela população que cada vez mais está se apropriando das nossas propostas. Para o bem do povo de Fortaleza, no dia 27 de outubro, só vai dar 13,” vibrou Leitão.

Voto consciente fortalecerá os CUCAs da cidade

Com Evandro na prefeitura, os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), serão utilizados para capacitar empreendedores de todas as idades e estimular a economia da cidade. Para isso, será implantado o programa chamado ‘Ligeirinho’, que vai dar condições, para que, por meio de orientação, o empreendedor possa abrir sua empresa e ter acesso ao crédito.

Com isso, Evandro vai tirar milhares de trabalhadores da informalidade em todo município. Os profissionais autônomos terão o devido reconhecimento mediante capacitação e formação profissional nos cursos que serão abertos à toda a população.

Mulheres e jovens fechados com Evandro

Entre as várias propostas apresentados em favor das mulheres, Evandro destaca, o programa “Fortaleza Mulher”, com foco nas mães empreenderas, que serão contempladas com financiamento e direcionamento na abertura do próprio negócio.
Para a juventude, uma das novidades será a implantação do Programa Ocupa Jovem, que vai dar condição para que a jovem de Fortaleza, faça estágios dentro dos equipamentos públicos, aprenda uma profissão e receba uma bolsa de R$ 700,00.

“A juventude e as mulheres terão um importante papel na nossa gestão, pois as mulheres precisam ser enxergadas pelas pessoas e pelo poder público. Nossos jovens receberão condições de estudar e desenvolver habilidades e se tornarem profissionais capacitados em um futuro próximo, estagiando dentro dos órgãos públicos recebendo uma bolsa de setecentos reais”, anunciou o candidato.

Leia maisEm live, Lula conclama militância a ir às ruas para eleger Boulos

segunda-feira 21/10
07:30 – Caminhada no Bairro Aracapé, Rua Miguel de Aragão, 1359
10:00 – Encontro de Lideranças do PSB – Juntos com Evandro 13 , Marina Park Hotel – Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil.
14:00 – Gravação de Propaganda Eleitoral Gratuita.
19:00 – Reunião Habitação Fortaleza com Evandro, Rua Ana Facó, 111 – Carlito Pamplona
21:00 – Encontro com médicos pela ciência, Comitê Central – Av. Washington Soares, 2398 – Luciano Cavalcante