Hashtag #1demaioÉdeLuta fica entre os assuntos mais comentados
Mobilizações nas redes se somam aos atos de rua em todo o país e hashtag contra o golpe vai para os tópicos mais comentados do Twitter
Publicado em
O dia do trabalhador é um dia de luta nas ruas e nas redes sociais. Em tuitaço promovido pela Frente Brasil Popular, a hashtag #1demaioÉdeLuta ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter Brasil e ajudou a divulgar no país e no mundo a rejeição dos brasileiros ao golpe em curso.
Tradicional dia de luta dos trabalhadores, esse ano as manifestações focaram na defesa da democracia e no rechaço ao golpe em curso no Brasil. Nos tuítes, os internautas criticaram a conspiração de Michel Temer e lembraram que o plano do PMDB para o Brasil, “Uma Ponte para o Futuro”, vai passar por cima dos direitos dos trabalhadores.
“Nada melhor que um GOLPE para privatizar tudo, cortar gastos sociais,mudar CLT. Oposição jamais defenderia isto numa eleição”, lembrou o internauta Ricardo Pereira, elencando algumas das propostas de Temer.
“A ponte para o futuro de Temer é feita de trabalhadores pra empresarios atravessarem a crise”, ironizou o internauta João.
Apoio internacional
No Twitter mundial, a hashtag #StopCoupinBrazil (Pare o golpe no Brasil) também circulou nas redes. Isso porque cidades como Santiago, (Chile), Lisboa, (Portugal) Barcelona (Espanha) e Londres (Reino Unido) também tiveram atos contra o golpe e pela democracia neste fim de semana.
Veja abaixo alguns tuítes:
Nada melhor que um GOLPE para privatizar tudo, cortar gastos sociais,mudar CLT. Oposição jamais defenderia isto numa eleição #1deMaioÉdeLuta
— Ricardo Pereira (@ricardope) 1 de maio de 2016
@kunlaboro em SP, 1º de Maio, contra o golpe #1deMAIOédeLUTA pic.twitter.com/gHGH5wSvXN — AnnaLu (@AnnaLuGama) 1 de maio de 2016
Explicando didaticamente a Ponte para o Futuro. #1deMaioÉdeLuta https://t.co/3RMyc00lS3
— Viana de Souza, D. (@DanielMVSouza) 1 de maio de 2016
@greysloarev #1deMaioédeLuta pic.twitter.com/TgGS37Qz2H — A Luta Começou (@cvfonseca1965) 1 de maio de 2016
Da Redação da Agência PT de Notícias