Indústria e sindicalistas pedem união dos setores pelo país

Em notas oficiais, a Central dos Sindicatos Brasileiros e a Firjan e Fiesp pediram concentração de esforços como forma de evitar retrocessos na vida dos trabalhadores

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgou nota, nesta sexta-feira (7), em que manifesta apoio ao governo federal e reforça o pedido do vice-presidente Michel Temer para que partidos políticos e setores da sociedade se dediquem a resolver os problemas do país. Temer pediu unidade, pois, acima do governo e de qualquer instituição está o Brasil.

“Apoiamos a proposta da construção de um pacto nacional pela governabilidade e pacificação do País, unindo trabalhadores, empresários, governos, agentes políticos e sociais, para superarmos as turbulências e evitarmos sofrimento para o povo e regressão nos avanços conquistados com a democracia”, disse em nota o presidente da CSB, Antônio Neto.

“Devemos defender e preservar as instituições democráticas, o respeito à diversidade política, aos direitos constitucionais e, sobretudo, à concentração de esforços para superarmos a crise econômica para evitar ainda mais retrocesso no mercado de trabalho e na vida dos trabalhadores”, completou.

As Federações das Indústrias de São Paulo e do Rio de Janeiro (Fiesp e Firjan) disseram que o momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil. Para eles, é vital que todas as forças políticas se convençam da necessidade de trabalhar em prol da sociedade.

“É hora de colocar de lado ambições pessoais ou partidárias e mirar o interesse maior do Brasil. É preciso que estes representantes cumpram seu mais nobre papel, agir em nome dos que os elegeram para defender pleitos legítimos e fundados no melhor interesse da nação”, diz nota assinada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast