Internautas satirizam viagem de Aécio e comitiva à Venezuela

A tag #AecioMicoInternacional foi um dos assuntos mais comentado do Twitter na quinta-feira (18)

Internautas satirizam fracasso da comitiva de senadores à Venezuela. (Imagem compartilhada no Twitter)

O fracasso da missão do presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e de mais sete parlamentares brasileiros à Venezuela, para visitar opositores do governo Nicolás Maduro, não passou em branco. Na internet, os brasileiros satirizaram a ida da comitiva ao país vizinho.

Segundo os senadores, eles não conseguiram chegar ao destino, o presídio onde estariam presos políticos do país, porque o ônibus que os levavam foi bloqueado no percurso.

No Twitter, a hashtag #AecioMicoInternacional figurou entre os assuntos mais comentados da rede social.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) compartilhou uma montagem do senador Aécio Neves satirizando sua vontade de se tornar presidente, mesmo que seja de outra nação. O tweet do deputado pediu para que o tucano visite o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preso na Suíça por suspeita de corrupção, amigo do senador.

O internauta ‏@berocorreia também comentou o caso no Twitter e comparou, de forma cômica, Aécio a Simón Bolívar, um herói para o povo venezuelano por ter libertado o país nos anos de 1800.

Outro usuário da rede social que entrou na brincadeira foi @JimmyNight, que com a tag #AécioMicoInternacional, brincou com a ausência do senador tucano em seu estado de origem, Minas Gerais, onde foi eleito para o Senado Federal.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias