Jefferson Lima rebate MBL e defende fim do financiamento privado
Em vídeo, secretário nacional de Juventude do PT criticou o líder do Movimento Brasil Livre. Grupo elogiou os ataques do ministro do STF Gilmar Mendes ao PT
Publicado em
O secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, criticou a declaração do líder do Movimento Brasil Livre, Fernando Holiday, que elogiou os ataques do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ao Partido dos Trabalhadores, na última semana.
Holiday ainda afirmou que a decisão do STF de proibir doações empresariais nas campanhas eleitorais seria “brincar com a República”. Para Jefferson, o líder do Movimento Brasil Livre distorceu o enorme avanço que foi o julgamento do STF.
“Para mim, o fim do financiamento empresarial interessa a todos que desejam uma democracia de verdade, onde uma pessoa vale um voto, onde valem as ideias, as propostas e as ideologias”, afirmou Jefferson.
Segundo o secretário nacional de Juventude do PT, “Holiday defende justamente os interesses de poderosos que há séculos esmagam a nossa juventude negra do Brasil”.
De acordo com o secretário da JPT, o Partido dos Trabalhadores defende o financiamento público “porque quer uma democracia popular, uma democracia de projetos e de verdade. E não a reprodução do mercado e do capital financeiro”.
“Não adianta nem Gilmar Mendes nem os movimentos golpistas espernearem, porque o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, já disse e confirmou: essa decisão histórica já vai valer a partir do ano de 2018 e é irreversível”, destacou.
Jefferson garantiu, ainda, que a o PT e a juventude vão sustentar essa importante vitória, mesmo com as investidas dos setores conservadores do parlamento brasileiro que tentam aprovar o financiamento empresarial no Congresso Nacional.
“Não haverá brincadeira com a República, nem agora e nem nos próximos anos”, ressaltou Jefferson.
“Os golpistas e tucanos terão que enfrentar o sonho do nosso povo e da nossa juventude sem o suporte dos bilhões e bilhões dos seus padrinhos e patrocinadores que jorram no nefasto sistema de financiamento empresarial”, completou.
Assista ao vídeo do secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima.
Da Redação da Agência PT de Notícias