Jilmar Tatto

Político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Foi Deputado Federal, Deputado Estadual e Secretário de Transporte do município de São Paulo.

• “A base vem forte! No time de Jilmar Tatto, jovens terão mais oportunidades”, afirma a campanha. “É grande o abandono da juventude por parte da atual administração da prefeitura de São Paulo, e também do governo Bolsonaro”, denuncia o candidato petista nas eleições municipais. Para Jilmar Tatto, “é preciso superar isso, especialmente neste momento de crise, abrindo uma nova janela de oportunidades para os jovens”.
  • Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT assinou, nesta sexta-feira (16), Carta Compromisso com a População em Situação de Rua. O documento abrange medidas para atender pelo menos 24,3 mil moradores em situação de pobreza extrema na capital paulistana. Além do auxílio de R$ 100 por pessoa, Tatto irá implementar medidas para proteger da violência pessoas LGBTQIA+,  mulheres e negros, além de criar 500 mil vagas de trabalho diretas. “É fundamental oferecer serviços de acolhimento adequados, públicos, gratuitos e de qualidade”, afirma o petista
  • Em caminhada no centro de São Paulo ao lado de militantes do partido, na terça-feira (13), candidato petista reforçou compromisso de luta em defesa das mulheres. “Nossa política para as mulheres é transversal. Nós vamos voltar com a Secretaria das Mulheres que eles (Doria e Bruno) extinguiram, e fortalecer as políticas públicas para elas, para que a cidade de São Paulo volte a ser um exemplo”, afirmou Tatto.
  • Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo pretende implementar o” São Paulo sem Miséria”, um amplo programa de inclusão social para resgatar mais de 600 mil paulistanos da extrema pobreza e reverter legado de descaso do PSDB. Entre as medidas estão o mapeamento de regiões vulneráveis para distribuição de alimentos, o fortalecimento da agricultura familiar, apoio a empreendimentos da economia solidária e a criação de restaurantes populares e cozinhas comunitárias para populações de baixa renda
  • Em debate da TV Bandeirantes, o candidato petista resgatou as políticas públicas que implementou enquanto secretário nas administrações de Fernando Haddad e Marta Suplicy. E defendeu políticas para a retomada do emprego e investimentos sociais para enfrentar a crise sanitária e econômica. “Tenho muito orgulho do presidente Lula, o que mais fez por este país; de ter o apoio de Fernando Haddad, que renegociou a dívida e deixou dinheiro em caixa, diferente do que diz o Bruno Covas”, afirmou Tatto. “Vamos resgatar o que eles tiraram de São Paulo devolver a cidade ao povo”, defendeu
  • “Sei fazer isso porque tenho experiência e quero colocar tudo o que aprendi na gestão da cidade”, diz o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. “Tudo o que tem de bom nesta cidade foi feito pelo nosso partido”, aponta Jilmar Tatto. Ex-secretário da capital, deputado estadual, federal e presidente da sigla no estado, Tatto foi secretário municipal de Abastecimento, de Transportes e da Implementação das Subprefeituras