Jilmar Tatto acompanha campanha de Rosângela Santos à Prefeitura de Embu das Artes (SP)

“A Rosângela tem que governar a cidade para não ser uma prefeitura fake news, de mentira, porque aqui falam que tem tarifa zero, mas é mentira”, discursou Tatto, no sábado (17)

Matheus Magalhães

Jilmar Tatto e Rosângela: garra e determinação para administrar Embu das Artes

O secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, participou neste sábado (17) do lançamento da candidatura de Rosângela Santos à Prefeitura de Embu das Artes (SP) pela coligação União por Embu das Artes, composta pelos partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e da Federação PSOL/Rede e também, PDT, Podemos e PSB.

“A Rosângela tem que governar a cidade para não ser uma prefeitura fake news, de mentira, porque aqui falam que tem tarifa zero, mas é mentira! Tarifa zero é 24 horas por dia, sete dias por semana, 360 dias por ano! É para ter uma universidade pública federal da Unifesp em Embu”, ressaltou Jilmar em sua fala no ato, ao citar que a luta pela universidade começou com os ex-prefeitos Geraldo Cruz e Chico Brito, prefeitos pelo PT.

Leia mais: Ao lado de Jilmar Tatto, Boulos faz campanha em São Paulo neste domingo (18)

“Só vai acontecer (a universidade) se a Rosangela for prefeita. Sei que ela vai lutar para ter o hospital público municipal e isso precisa de verba do estado e da União, mas é com a garra, com a determinação, com a perseverança dela que isso vai acontecer”, asseverou.

Em sua conta no Instagram, Jilmar postou fotos do evento e falou sobre as ameaças que a candidata sofreu da oposição que tentou impedir sua realização.

“Mas quem tem garra, determinação e vontade de melhorar de verdade Embu das Artes não desiste! Esse é o jeito do Partido dos Trabalhadores fazer campanha: com o povo na rua! Estamos juntos com nossa chapa de vereadores, na luta pelo avanço de Embu das Artes!”, escreveu Jilmar, destacando a presença do ministro Márcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, do deputado estadual Maurici (PT-SP) e dos ex-prefeitos Geraldo Cruz e Chico Brito.

Leia mais – Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil

Na sexta-feira (16), o secretário postou em sua rede X sobre o início da campanha eleitoral e pediu a toda militância o empenho para pedir votos para prefeitos e vereadores do PT e de partidos das coligações.

“O ponta pé inicial das eleições municipais foi dado. Nossas candidaturas espalhadas pelo Brasil estão mais que preparadas e vestem a camisa do @ptbrasil. Agora já pode chegar nos familiares, amigos e da companheirada toda e pedir o voto nos nossos candidatos e candidatas”, assinalou.

Da periferia para a prefeitura

Cidade da Região Metropolitana de São Paulo, com 276 mil habitantes, Embu das Artes tem como candidata pelo PT uma mulher que estudou pelo Prouni e se graduou em Letras. Rosângela foi a vereadora mais votada da cidade em 2016 e, em 2020, foi a mulher mais votada para prefeita do PT em São Paulo. Nas eleições de 2022 ficou como suplente de deputada federal.

Leia Mais“Preparados para vencer”: Focus Brasil #154 destaca força do PT para eleições municipais

Os proprietários dos dois locais que ela tentou alugar para fazer o ato sofreram ameaças. Diante dessa situação, ela realizou o evento na rua. Em sua rede X ela postou vídeo falando da perseguição e reagiu.

“Vamos dar a resposta nas urnas. Não vai ser o dinheiro, não vai ser a compra de voto, não vai ser a máquina que vai ganhar a eleição, é a nossa força! Estamos fazendo história em Embu das Artes!

Mãe de três filhos, Rosângela cresceu nas ruas da periferia da cidade, nos jardins Valverde e Vazane e tem trajetória de luta por direitos da população, com muitas conquistas, entre elas, mais de três mil moradias do Minha Casa Minha Vida. Ela criou um cursinho popular que possibilitou a entrada de mais de 600 jovens na universidade e conquistou mais de R$ 300 milhões em investimentos para Embu das Artes.

“Conheço bem as necessidades da cidade. Agora é hora de avançarmos com o hospital municipal a universidade federal, o Bolsa Creche, o Remédio em Casa, a Central de Vigilância, a Casa da Mulher Embuense, o Vou de Ônibus, um Senai para a nossa cidade, a valorização da nossa cultura e o fortalecimento do nosso turismo”, escreveu ela em postagem no Instagram.

Em outra publicação com trecho de sua fala no evento de lançamento, ela classificou como um dia que ficou marcado na história da cidade.

“Milhares de pessoas se juntaram para mostrar que Embu das Artes está pronta para mudar e que nós não temos medo”, escreveu ela, e agradeceu ao ministro Márcio França pela presença.