Incorporar no seu site
<iframe src="https://pt.org.br/liveblog/acompanhe-o-2o-encontro-nacional-de-mulheres-eleitas/?frame=true" width="100%" height="1000" frameborder="0"></iframe>
18/02/2017 17:42
Laisy Moriére faz balanço do Encontro Nacional de Mulheres Eleitas
“Eu penso que foi muito bom. Foi bom para quem já tem uma longa caminhada, e bom também para quem vem pela primeira vez. Acho que a troca de experiências, tudo que dito aqui tem muito a ver com a vida dessas mulheres. Quando elas voltarem para as cidades delas, a gente percebeu que elas vão voltar com ânimo diferente, com uma energia diferente, e tendo certeza que o papel delas no parlamento ou no governo como gestora, pode fazer a diferença na sociedade”
“Aqui elas ouviram várias histórias de mulheres, contaram seus desafios, problemas que tiveram, o que tiveram que enfrentar, sem medo, e enfrentaram e venceram. Acho que isso dá uma força. E as mulheres sabem que é na cidade que a população está e é muito importante ter uma vereadora, uma gestora do PT para falar do PT, para falar na nossa história, do legado do PT enquanto governo federal, mas do legado do PT enquanto partido, o partido que construiu a democracia nesse País, o partido que contribuiu para que boa parte da população brasileira deixasse a linha da pobreza, deixasse de ser miserável e construísse uma vida digna”.
“Acho que isso nós conseguimos com que essas mulheres que vieram dos mais diferentes lugares percebessem e acho que elas vão levar isso como mensagem e elas deixaram também a mensagem delas, como elas fazem a história delas”.
18/02/2017 16:26
Roda de conversa: experiências e desafios em cargos de poder e decisão”
A troca de experiências entre as mulheres eleitas continua aqui no seminário. Quem fala agora é a vereadora de Assis Brasil (AC), Ivelina Araujo.
18/02/2017 15:49
“É fundamental essa formação que estamos fazendo hoje” afirma a vereadora de São Miguel do Oeste (SC)
” O encontro de hoje é fundamental para que nós, voltando aos nossos municípios, possamos levar essa luta para cada recanto do País, através do nosso mandato, mas também da nossa militância, emponderando as militantes da nossa região. Por isso é importante e fundamental essa formação que estamos fazendo hoje”, Maria Tereza, vereadora no 2° mandato da cidade de São Miguel do Oeste (SC).
18/02/2017 15:22
Começa a mesa “Roda de conversa: experiências e desafios em cargos de poder e decisão”
Participam da mesa a deputada federal Benedita da Silva (RJ); a vereadora de São Leopoldo(RS), Ana Affonso; a vereadora de Assis Brasil (AC), Ivelina Araújo; e a prefeita da Cidade de Goiás (GO) Selma Bastos.
18/02/2017 13:45
A ex-secretária de cultura de Mossoró (RN) e atual vereadora Isolda Dantas também participa da mesa da manhã
18/02/2017 13:10
Selma Bastos, prefeita reeleita da cidade de Goiás (GO) participará da mesa da tarde
Selma Bastos, prefeita reeleita da cidade de Goiás (GO), estará na mesa da tarde: Roda de conversa: nada simples, nada complicado – experiências e desafios em cargos de poder e decisão.
“É muito importante que nós possamos beber da fonte. Aqui a gente está trocando experiências, ouvindo as mulheres. É um momento para que nós possamos recarregar nossas baterias para que a gente possa estar firme, forte e juntas, sobretudo na causa da luta em defesa da mulher”.
18/02/2017 12:35
Prefeita de Ipuaçu (SC): “As mulheres precisam tomar esse espaço que é delas”
“As mulheres precisam tomar esse espaço que é delas, mostrar ao País machista que nós também sabemos fazer política. As mulheres têm mais versatilidade e têm capacidade sim de estar na política e fazer de outro jeito, olhando com mais humanidade para as pessoas. Com as mulheres, o poder é um poder que consegue ser repartido, solidário, mais próximo de quem precisa mesmo do poder público”, afirmou Clori Peroza, prefeita de Ipuaçu (SC).
18/02/2017 12:00
Mesa de Debates
Ex-secretária de Políticas para as Mulheres de Goiânia (GO), Teresa Sousa, também participa do Encontro de Mulheres Eleitas do PT.
18/02/2017 11:30
Vereadora Isolda Dantas, de Mossoró (RN)
“Estamos em um momento de golpe e em momentos como esse é muito importante a gente se unir e construir uma plataforma de luta comum. Nós não temos dúvidas que o PT é uma ferramenta importante para a gente lutar contra o golpe e nesse contexto as mulheres eleitas e reeleitas são fundamentais”.