Lúdio Cabral está no 2° turno com a força da população e o apoio de Lula

“No segundo turno começa uma nova eleição, e vou seguir da mesma forma, respeitando as pessoas, apresentando propostas por uma cidade melhor para todos”, anunciou o petista

Divulgação/Facebook

Rafaela Fávaro e Lúdio Cabral prometem trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social em Cuiabá

O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) avançou para o segundo turno das eleições em Cuiabá, demonstrando o êxito da campanha, da militância e de toda a coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que representa uma oportunidade de transformação para a capital mato-grossense.

Lúdio foi eleito deputado estadual em 2018 com 22.701 votos, e reeleito em 2022 com 47.533 votos. Mais que o dobro da votação, mostrando que a aprovação da população pelo trabalho do parlamentar o legitimou para a candidatura à prefeitura de Cuiabá, resultado comprovado ao longo da campanha em primeiro turno.

Leia mais: Vencedor em 248 prefeituras, PT se fortalece e supera as 183 da última eleição

“Quero agradecer a população que nos acolheu e confiou no nosso propósito. No segundo turno começa uma nova eleição e vou seguir da mesma forma, respeitando as pessoas, apresentando propostas por uma cidade melhor para todos”, declarou.

Diálogo respeitoso com todos os moradores

Defensor da democracia e do respeito mesmo com quem pensa diferente, Lúdio Cabral conseguiu ampliar o leque de apoiadores durante a campanha em primeiro turno. O petista fez malabarismo para manter os votos do eleitorado do campo da esquerda, mas também avançou para os eleitores não-petista, afirmando sempre que governaria para todos e que os “buracos da cidade e a falta de médico não escolhem identidade ideológica”.

A candidata a vice, na chapa de Lúdio, Rafaela Fávaro (PSD), destacou a receptividade das ruas e a participação das mulheres nas decisões políticas.

“A gente sentia que as pessoas realmente estavam entendendo as nossas propostas e gostando do que estávamos mostrando. Vimos que a população quer o melhor para Cuiabá. Também ficamos muito felizes com a quantidade de mulheres eleitas. A sociedade está entendendo que as mulheres têm que estar nos cargos de poder assim como os homens”, disse Rafaela.

Outro fator importante que favoreceu para o crescimento em primeiro turno foi o fato de a coligação fazer parte do “Time do Lula”. Cabral sempre reforçou aos eleitores que a aliança com o governo federal será importante para obter os recursos que a capital tanto precisa, destacando também que buscará parcerias com o governo do estado, Mauro Mendes (União).

O futuro prefeito vai governar para todos

Acompanhado de sua esposa, Maria Teresa, da candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, Lúdio esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois da apuração, onde cumprimentou os magistrados e falou com a imprensa. Sobre a próxima etapa da disputa. O candidato afirmou que o propósito é agregar e não dividir a população.

“Não tem sentido uma campanha de polarização, de divisão, de discussão que não seja dos problemas da cidade. E espero que as próximas três semanas sejam de debates de propostas para que a população possa escolher o candidato que está mais preparado.”

Desde início da segunda-feira (07), o petista juntamente com o grupo político deu início às estratégias para o segundo turno, onde será debatida a ampliação do arco de aliança. O candidato deixou claro que não “fecha a porta” para a vinda de nenhum apoio, seja de Eduardo Botelho (união) ou de Domingos Kennedy (MDB), mas essa questão será amplamente debatida com os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV.

“Eu vou buscar o voto da população. A questão das alianças será debatida pelas lideranças do nosso grupo. Eu tenho que estar aberto ao diálogo pensando no melhor para nossa cidade”, finalizou.

Leia mais: “PT sai maior deste primeiro round”, celebra Humberto Costa

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast