Luiza Trajano critica onda de pessimismo e defende reforma política

À frente do grupo de empresárias ‘Mulheres do Brasil’, Luiza Trajano defende reforma política e foco para enfrentar a crise

A empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede de varejo Magazine Luiza, criticou a onda de pessimismo em relação à economia brasileira durante evento com o grupo Mulheres do Brasil, formado por cerca de 250 empresárias e sob sua liderança.

“Essa onda (de pessimismo) está afogando todo mundo. Dessa não quero participar. Tem de tentar outra. É preciso ter foco nas vendas”, declarou na quinta-feira (1º), ao participar do encontro, em São Paulo.

O grupo foi criado em 2014, após jantar entre empresárias e a presidenta Dilma Rousseff. Elas se reúnem mensalmente para debater ações para o desenvolvimento do País. As Mulheres do Brasil estão programando uma visita à Brasília para cobrar a reforma política.

“Sem a reforma política esse País não vai para frente. Esqueçam. Temos de pegar cinco assuntos, ir para Brasília, de ônibus, e daqui a um ano as mulheres do Brasil vão coordenar com eles (políticos) a reforma política”, declarou Luiza.

“Não podemos inventar a roda. A ideia é juntar o que já existe e dá certo no Brasil”, defendeu, durante o evento.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Folha de S. Paulo

PT Cast