Lula desmente ‘Valor’ e acusa jornal de publicar ‘futricas’

Segundo o Instituto Lula, o jornal afirma que o ex-presidente estaria pressionando Dilma a mudar a política econômica, o que não corresponde de forma alguma à verdade

O Instituto Lula publicou nota, nesta quinta-feira (17), desmentindo matéria do jornal “Valor Econômico”. O publicação afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria pressionando a presidenta Dilma Rousseff a mudar a política econômica.

Segundo o Instituto, o fato “não corresponde de forma alguma à verdade” e acusa o jornal de dar “espaço para futricas”.

“A veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o país”, afirma, por meio de nota.

Confira a nota na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

O texto publicado na edição de hoje do jornal Valor Econômico, intitulado “Lula pressiona Dilma a mudar política econômica”, não corresponde de forma alguma à verdade. Estranhamente, não houve contato da reportagem com o ex-presidente para checar as informações que foram publicadas, resultando em veiculação de supostas informações atribuídas a Luiz Inácio Lula da Silva, de forma irresponsável. A veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o país. É desejável que o mais importante jornal de economia do Brasil não abra espaço para futricas.

São Paulo, 17 de setembro de 2015.

Assessoria de imprensa do Instituto Lula”

Da Redação da Agência PT de Notícias