Lula não fez lobby para nenhuma empresa brasileira, diz primeiro-ministro de Portugal

Em declaração à imprensa portuguesa, Pedro Passos Coelho saiu em defesa da postura correta do ex-presidente Lula em relação a uma suposta atuação a favor de empreiteiras

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, garantiu, em entrevista nesta segunda-feira (20), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez lobby para nenhuma empresa brasileira durante visita ao país.

“Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim. Não me veio dizer: há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho. Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele, nem da minha parte”, afirmou o primeiro-ministro, em vídeo publicado pela “RTP Notícias“.

O Instituto Lula também desmentiu, por diversas vezes, que o ex-presidente tenha atuado a favor de alguma empresa. Segundo o instituto, Lula não atuou em favor da Odebrecht , nem fez gestão a favor da empresa.

“O ex-presidente não recebeu, não recebe e jamais receberá qualquer pagamento de qualquer empresa para dar consultoria, fazer lobby ou tráfico de influêcias”, diz nota divulgada pelo Instituto Lula.

Da Redação da Agência PT de Notícias