Lula: Não podemos medir o governo Dilma por 5 meses

Ex-presidente participou de evento com piscicultores do Acre, ao lado do governador Tião Viana e do presidente Evo Morales

07/05/2015- Rio Branco- AC, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na capital do Acre, Rio Branco, nesta quinta-feira (7) e participa do 3º Encontro de Piscicultores do estado, ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, do governador Tião Viana. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituo Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta quinta-feira (7), durante encontro com piscicultores do Acre, que a presidenta Dilma Rousseff vai fazer tudo o que prometeu na campanha e que o controle nos gastos do governo é uma medida necessária para o momento atual do país.

Lula disse ainda que a gestão da presidenta Dilma tem longo caminho a seguir. “A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo”, declarou, durante o 3º Encontro de Piscicultores do Acre, em Rio Branco, ao lado do governador do estado, Tião Viana, e do presidente da Bolívia, Evo Morales.

“A gente sabe da onde ela veio, sabe o compromisso dela e tem convicção de que a Dilma vai fazer tudo aquilo que prometeu durante a campanha”, completou o ex-presidente.

Para o ex-presidente, o Brasil “não estar vivendo o seu melhor momento”, porque a presidenta Dilma precisou fazer importantes investimentos para manter os empregos e chegar em dezembro de 2014 com o menor índice de desemprego da história. “E uma hora teve que parar porque o dinheiro encurtou”, justificou.

“Quando a gente fala em ajuste fiscal, todo mundo se assusta, mas toda dona de casa faz ajuste fiscal, quando vê que o cofrinho tá vazio”, ressaltou o ex-presidente.

A mensagem da oposição de que o PT ficou fragilizado com a aprovação da medida provisória 665, que alterou o acesso a benefícios como o seguro-desemprego, foi rebatida por Lula. “Tem gente já achando que o governo acabou”, protestou, reforçando que Dilma “tem compromisso com o povo trabalhador desse País”, disse.

Sobre os ataques que a grande mídia tem feito ao partido, Lula defendeu a postura do PT em acordar expulsão dos filiados condenados em atos de corrupção. O anúncio foi feito pelo presidente do partido Rui Falcão, durante propaganda eleitoral em rede nacional, na última terça-feira (5).

“O PT, como é composto de seres humanos, também comete erros”, disse Lula. “E quem cometer erro, tem que pagar pelo erro que cometeu. O que a gente não pode é deixar de reconhecer que este é o partido mais importante da América Latina”, analisou.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias