Lula participa de atos pela educação em Salvador e Teresina
Ex-presidente falará para 15 mil alunos do Piauí por sistema de ensino à distância. Atos em Salvador e Teresina reunirão políticos e lideranças do setor em um esforço para a melhoria da educação pública
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença, em nota divulgada pelo Instituto Lula nesta terça-feira (20), em atos pela educação que acontecerão em Teresina (PI) e em Salvador (BA), nesta semana.
Também participarão das mobilizações movimentos sociais, professores, prefeitos, governadores e secretários de educação. De acordo com o instituto, Lula receberá, em Teresina, os títulos de cidadão piauiense e teresinense, na terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Piauí.
No período da tarde, o ex-presidente visitará a escola estadual João Henrique de Almeida Souza, onde conversará com professores, diretores e alunos. Ainda na terça-feira, Lula participará da Plenária de Mobilização pela Educação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores. O ato será realizado no Hotel Blue Tree Towers Poty, a partir das 19h.
A agenda de Lula no Piauí seguirá durante a quarta-feira (22), quando ele falará sobre educação no Programa de Educação com Mediação Tecnológica, transmitida para 15 mil alunos em 177 municípios do estado.
Na sexta-feira (23), o ex-presidente seguirá para Salvador, onde participará, a partir das 19h, de plenária pela educação, no Hotel Fiesta. Segundo o instituto lula, nas duas capitais estarão presentes prefeitos, secretários de educação, educadores, dirigentes sindicais, movimentos sociais e políticos para debater o esforço que o PT deve fazer, onde é governo e onde é oposição, para o avanço da educação no país.
Serviço:
ATOS PELA EDUCAÇÃO
Data: 21/10/2015
Horário: 19h
Local: Hotel Blue Tree Poty – Teresina – Piauí
Data: 23/10/2015
Horário: 19h
Local: Hotel Fiesta – Salvador – Bahia
Títulos de cidadão piauiense e teresinense
Data: 21/10/2015
Horário: 12h30
Local: Assembleia Legislativa do Piauí
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Instituto Lula