Lula recebe títulos de Cidadão Piauiense e Teresinense

“Ao me tornar cidadão piauiense e teresinense, me sinto um super brasileiro. Aqui, expandi minha brasilidade”, afirmou o ex-presidente

O ex-presidente Lula, recebe o título de cidadão piauiense, em cerimônia na Assembléia Legislativa do Piauí. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (21) o título de Cidadão Piauiense e Teresinense. A presença do petista na Assembleia Legislativa no Piauí levou milhares de pessoas ao local.

“Ao me tornar cidadão piauiense e teresinense, me sinto um super brasileiro. Aqui, expandi minha brasilidade”, agradeceu Lula. Ele lembrou que a região Nordeste e a população de baixa renda não recebiam a devida atenção em gestões anteriores às do PT.

“Eu queria provar que o pobre não era o problema do País e sim a ganância dos que estavam no poder. Eles achavam que era normal o piauiense ir para São Paulo só para trabalhar”, destacou.

“Isso poderia mudar e para isso foi preciso acreditar no povo. Quero hoje reafirmar meu compromisso inabalável com o Piauí’, complementou.

O fundador do PT defendeu, no entanto, que ainda há muito por fazer. “Este povo foi esquecido não por 500 dias, mas por 500 anos”, avaliou.

Ao abordar a situação econômica do País, Lula lembrou que os esforços do governo da presidenta Dilma Rousseff para evitar o agravamento dos reflexos da crise internacional. Ele citou a taxa de desemprego de 4,8% em 2014, “o menor índice da história”.

Para o ex-presidente, há uma má vontade de determinados segmentos sociais ao falarem sobre a crise. “Será que alguém comparou a crise brasileira com a de tantos outros países?”, questionou.

Ele ressaltou que o Brasil não é uma ilha e que a presidenta está tomando atitudes que levarão à recuperação da economia. “Nosso País está vivendo um tempo ruim, muita gente fica irritada e nesse momento precisamos ter calma e nos perguntar porque isso está acontecendo e tentar juntos procurar uma saída”, declarou.

Lula fala sobre economia e má vontade com o Brasil: “Será que alguém já comparou a crise brasileira com a crise de tantos outros países?”

O ex-presidente elogiou ainda os resultados alcançados pelo Piauí na Educação. Para ele, o fato de ser o estado mais pobre do País foi superado pela dedicação de alunos e professores, que “vale mais que dinheiro”. O Piauí atualmente é governado por Wellington Dias (PT).

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias