Eduardo Campos era um ‘companheiro’, diz Lula, em vídeo divulgado nas redes sociais

No dia em que completa um ano da morte do ex-governador de Pernambuco, Lula relembra sua relação com Campos, a afinidade entre os dois e agradece o tempo em que conviveram juntos

Esta quinta-feira (13) marca um ano da trágica morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Em entrevista ao “TV do Jornal”, de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou sua relação com o político. Parte da declaração foi divulgada no Facebook do petista, nesta quinta.

Para Lula, Eduardo Campos era um companheiro. “Eu acho que não tinha uma diferença da minha relação política com Eduardo ou da minha relação pessoal. Minha relação era de amizade, era muito fraterna. Eu não via o Eduardo um político, eu via o Eduardo um companheiro”, afirmou.

No vídeo, o petista declarou que, mesmo tendo boas relações com outros governadores no tempo em que era presidente da República, tinha uma afinidade maior com Campos.

“Era com ele e era com outros companheiros governadores. Mas com Eduardo eu tinha uma afinidade, acho que por esse negócio dele ser pernambucano. Tinha uma certa afinidade”, ressaltou.

A afinidade entre os dois, segundo o ex-presidente, ia muito além da política. “Era uma relação de pernambucanos, de gente que pensava do mesmo jeito, torcia até pro mesmo time. Ele torcia pro Náutico, eu torcia pro Náutico”, completou.

Os momentos de cumplicidade também foram lembrados por Lula. “Eu, quando estava na casa do Eduardo, comendo uma tapioca, comendo uma carne de sol, a gente conversava de tudo e sobre tudo. Inclusive porque Eduardo era um papo agradabilíssimo, ou seja, um contador de piada excepcional. Não tinha tempo feio com Eduardo”, relembrou.

O petista finalizou o depoimento agradecendo o tempo de convivência que pode ter ao lado de Eduardo Campos. “Eu dou graças a Deus de ter vivido esse longo período muito perto, de ter ajudado Eduardo Campos a fazer um belo governo em Pernambuco e ele ter me ajudado a fazer um belo governo no Brasil”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast