Matheus Nachtergaele critica ‘movimento em direção ao golpe’ contra Dilma
Em entrevista ao blog “TelaTela”, da Carta Capital, o ator declarou estar preocupado com o movimento ‘anticonstitucional’ para tirar o poder da presidenta
Publicado em
O ator Matheus Nachtergaele criticou a pressão pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “É preocupante um movimento tão inconstitucional assim, de tirar o poder de uma pessoa que foi eleita pelo voto, que é uma coisa que a gente garantiu há pouco tempo”, analisou, em entrevista publicada nesta semana pelo blog “TelaTela”, hospedado no site da Carta Capital.
“É muito esquisito esse movimento todo em direção a um golpe. Isso no momento impede a Dilma de trabalhar”, continuou Nachtergaele. O artista recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado por sua atuação no curta Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas.
O filme, dirigido por Tiago Vieira, ganhou também como melhor roteiro. O argumento é baseado em uma história em quadrinhos de Caco Galhardo, publicada em 2008 na “Revista Piauí“.
A produção conta a história de um rapaz que decidiu se alienar politicamente por estar cansado dos mesmos discursos sobre o assunto, superficiais e carregados de ódio.
“Quando a gente fez o filme me pareceu interessante falar desse desencanto com a política por causa de uma perda de informação. As notícias não são mais sinceras, elas são emocionadas. E também não são isentas, são todas tendenciosas. É muito difícil uma pessoa entender o que está acontecendo na política hoje em dia”, detalhou sobre o filme.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “TelaTela”