Minha Casa, Minha Vida entrega mais 542 moradias em Alagoas
Estado já conta com mais de 45 mil casas construídas pelo programa
Publicado em
No último sábado (24), o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, assinou o contrato que autoriza a construção de 542 casas em Campo Alegre, município de Alagoas. As moradias integram o programa Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009 na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro, das mais de 100 mil moradias destinadas ao estado pelo programa, 45.960 já foram entregues.
Durante a cerimônia de entrega, Occhi pediu que as famílias beneficiadas pela ação cuidem das residências adquiridas. “Na hora que chegar o frio não vai ter mais banho gelado porque aqui vocês terão água quente. E o melhor sem ter que onerar na conta de luz. As casas agora já vem com aquecedor solar. Cuidem bem desse residencial, ele é patrimônio de vocês”, disse.
Segundo dados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), a primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, ocorrida de 2009 a 2010, atingiu a meta de contratar 1 milhão de imóveis. As moradias construídas pelo programa são destinadas especialmente a famílias de baixa renda, em diversas regiões do País.
A segunda etapa (2011-2014), ainda em curso, tem como expectativa entregar o total de 2,7 milhões de moradias.Com isso, o governo federal estará apto a lançar a terceira fase do programa, o Minha Casa, Minha Vida 3. De acordo em informações divulgadas pelo Planalto, desde a sua criação até maio deste ano, o programa Minha Casa, Minha vida já beneficiou 3,75 milhões de famílias.
Por Victoria Almeida, da Agência PT de Notícias.