Movimentos sociais saem às ruas contra terceirização

Pela manhã, manifestantes se reuniram nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre. Ato segue durante o dia em outras cidades

Milhares de pessoas se reúnem em ato a favor da democracia em SP

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e diversos outros movimentos sociais se mobilizam, desde a manhã desta terça-feira (7), em atos contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/04.

O texto regulamenta a terceirização da mão de obra e tem votação prevista para a sessão plenária da tarde desta terça, no Congresso Nacional.

No Ceará e no Rio Grande do Sul, manifestantes se reuniram, logo pela manhã, no Aeroporto de Fortaleza e no Aeroporto de Porto Alegre, respectivamente, onde distribuíram panfletos e protestaram contra a terceirização.

“Esse projeto, na prática, legaliza o desmanche da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), tira dos trabalhadores direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiser”, afirma nota encaminhada à Agência PT de Notícias pela CUT.

O movimento presta apoio à presidenta Dilma Rousseff, faz a defesa da Petrobras e da reforma política e atua contra a corrupção. O Dia de Luta também defende a saúde pública, os princípios democráticos, a manutenção dos direitos dos trabalhadores, a reforma agrária e a regulamentação da mídia.

ESTADOS E LOCAIS DE ATOS
AL
9h: Maceió – concentração em frente à DRT, com panfletagem e atividade cultural.

AM
4h: Manaus – panfletagem de porta de 5 fábricas
6h: Manaus – panfletagem no terminal de ônibus

BA
7h: Salvador – Aeroporto: entrega de manifesto contrário à votação.
9h: Salvador – Porta da FIEB: Grande ato das centrais sindicais, movimento sindical, social, popular e da juventude contra a votação do pl 4330/04.

DF
14h: Brasília – Ocupação do Congresso Nacional. Concentração no gramado em frente à Câmara Federal

MG
16h: Belo Horizonte- Concentração na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

PE
Sem horário: Atos em Petrolina, Caruaru e Recife.

PR
16h: Curitiba – Ato na Praça Rui Barbosa, com atividades culturais, artistas regionais e com falas políticas, em conjunto com os movimentos sociais

SC
6h: Florianópolis – Entrega de carta da CUT-SC aos deputados que irão à Brasília no aeroporto Hercílio Luz
12h às 14h: Florianópolis – Esquina Democrática: Panfletagem do material produzido pela CUT SC e movimentos sindicais e sociais
17h às 19h: Florianópolis – Manifestação e panfletagem do material no Terminal Central de Florianópolis

SP
9h: São Paulo – Concentração em frente à Secretaria de Saúde e segue em caminhada até a Praça da República

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast