MP investiga construção de aeroporto em fazenda da família de Aécio
Obra feita durante mandato de tucano no governo de Minas custou R$ 13,9 milhões. Coordenação da campanha da presidenta Dilma estuda mover ação judicial por improbidade administrativa contra Aécio
Publicado em
O Ministério Público de Minas Gerais vai instaurar inquérito para apurar a construção de aeroporto público na fazenda de um parente do presidenciável Aécio Neves (PSDB), no município de Cláudio, interior de Minas Gerais.
A obra, executada quando o tucano ainda era governador do estado, custou R$ 13,9 milhões aos cofres públicos. No entanto, a pista de pouso é administrada por familiares de Aécio e permanece trancada. O acesso só é permitido por integrantes da família Neves. O caso veio à tona após notícia divulgada neste domingo (20) pelo jornal Folha de S. Paulo
De acordo com o promotor Eduardo Nepomuceno, a intenção é investigar se houve interesse público que justificasse a decisão de construir o aeroporto e o motivo pelo qual parentes de Aécio continuam no controle do terminal.
Improbidade- A coordenação jurídica da campanha da presidenta Dilma Rousseff deve decidir, nesta segunda-feira (21), se move ação judicial por improbidade administrativa contra o tucano.
Em outra frente, o bloco de oposição ao governo de Minas Gerais na Assembleia Legislativa quer propor a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o uso de recursos do estado em obras particulares.
Para o presidente do PT, Rui Falcão, o presidenciável do PSDB não consegue distinguir o público do privado. “Ele usou o governo de Minas Gerais como extensão de suas propriedades”, afirmou.
Da Redação da Agência PT de Notícias