PT: mulheres realizam plenária para debater programa de governo
Militantes e dirigentes petistas vão debater as diretrizes para políticas públicas para mulheres do programa de governo 2014, na sexta (20)
Publicado em
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai realizar uma plenária nacional para apresentar as diretrizes gerais do programa de governo 2014 e debater as propostas de políticas públicas para a mulheres no programa de governo de 2014.
O encontro, que contará na abertura com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, ocorrerá nesta sexta-feira (21), às 14h, no Hotel San Marco, em Brasília (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C).
Segundo a secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Morière, este ano a plenária será diferenciada porque não contará com uma delegação das mulheres para deliberar e aprovar as resoluções petistas.
Segundo ela, o encontro do PT aconteceu mais tarde este ano e por isso não foi possível realizar a etapa estadual do debate. “Então, estamos fazendo uma plenária nacional, onde todas as mulheres do PT poderão participar porque não terá delegação”, explicou.
Além de apresentar as diretrizes gerais do programa de governo das mulheres, o encontro contará com a participação da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, que, na ocasião, exibirá um balanço das políticas para as mulheres implementadas no Governo Dilma.
Programação da Plenária Nacional das Mulheres do PT
20 de Junho (sexta- feira)
13h00 – Credenciamento
14h00 – Abertura
Rui Falcão – Presidente Nacional do PT
Laisy Moriére – Secretária Nacional de Mulheres do PT
Deputadas federais e senadoras
15h00 – Apresentação das diretrizes gerais do programa de governo e as diretrizes para o programa das mulheres 2014.
Mônica Valente – Secretária de Relações Internacionais do PT
Isolda Dantas – Coletivo Nacional de Mulheres
16h00 – Debate
17h30 – Balanço das políticas para as mulheres no Governo DILMA
Eleonora Menicucci – Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres
Carmem Foro (Vice-presidente Nacional da CUT)
Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias