Natal: #PrimeiramenteForaTemer
A juventude de Natal (RN) diz o que espera de sua cidade e do Brasil no futuro: mais cultura, segurança, inclusão social, justiça e, claro, democracia
Publicado em
Em informação prestada na última terça-feira, 23, o desembargador Gilson Barbosa, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), esclareceu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não houve nenhuma ilegalidade no julgamento que resultou na diplomação do deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT).
A governadora Fátima Bezerra disse que a diplomação de Mineiro significa que “a justiça está sendo feita e que um erro está sendo reparado”. Ela também parabenizou o TRE-RN, afirmando que, se dependesse da nossa Justiça Eleitoral, “Mineiro já teria assumido esse mandato desde quando foi eleito em 2018”.
Eleito democraticamente em 2018 com 98.070 votos, o deputado Fernando Mineiro (PT-RN) conseguiu recuperar seu mandato na Câmara dos Deputados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) tornar inelegível a candidatura de Kéricles Alves Ribeiro, nesta sexta-feira (22), por 3 votos a 2. Com esse reforço, o PT volta a ter 53 deputados na Câmara.
Terceiro deputado federal mais votado nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte, teve seu mandato usurpado por decisão inédita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor de Beto Rosado (PP), o nono mais votado. Em razão disso, foi lançada uma petição on-line no site Avaaz.org pedindo “Justiça para Mineiro”
Candidato do PT enfrenta a máquina do dinheiro e dos ricos, na corrida contra o tucano Álvaro Dias, que tem o apoio das oligarquias do Rio Grande do Norte e do ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho. Disputa se torna mais intensa no final da corrida municipal e petista briga para ir ao segundo turno. A hora é de virar voto e crescer a quatro dias das eleições