No Rio, Gleisi e Lindbergh lançam pré-candidatura de Tuninho à prefeitura de Nova Iguaçu

Ao lado do deputado federal e ex-prefeito da cidade, presidenta do PT destacou que Tuninho fará uma gestão comprometida com a saúde e a educação

Divulgação

A festa de lançamento da pré-candidatura de Tuninho à prefeitura de Nova Iguaçu, no sábado (22)

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann deu sequência à agenda de eventos para o lançamento de pré-candidaturas da legenda no Rio de janeiro, neste sábado. Ao lado do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi reforçou seu apoio ao nome de Tuninho da Padaria à prefeitura de Nova Iguaçu e sua vice, a pastora Maritza Almada. A festa, realizada no Clube IBC, contou com a presença de lideranças como a deputada Jandira Fegali (PCdoB-RJ), Marina do MST, o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Quero te dizer, Tuninho, que a estrutura do PT nacional estará a sua disposição. Você é o candidato do presidente Lula em Nova Iguaçu”, reiterou Gleisi, no evento.

Leia mais: Gleisi festeja força da pré-candidatura de Dimas Gadelha em São Gonçalo (RJ)

Após a festa, a presidenta do PT foi às redes sociais exaltar o lançamento da pré-candidatura de Tuninho e sua importância para o povo de Nova Iguaçu. “A energia positiva e o apoio que vimos no evento reforçam a nossa confiança de que Tuninho é a pessoa certa para liderar Nova Iguaçu”, celebrou Gleisi.

A petista destacou que Tuninho, assim como Lindbergh, que já foi prefeito da cidade, tem experiência porque que administrou Nova Iguaçu por dois mandatos. Segundo Gleisi, ele “está preparado pra fazer uma nova administração séria e competente, focada na saúde, educação, área social e no cuidado com aqueles que mais precisam”.

Leia maisConfira o passo a passo de como registrar chapas no Candidate-se, prazo termina dia 30/6

“Com apoio de Lula, com a força da nossa militância e a colaboração dos partidos aliados, acreditamos na vitória”, concluiu a parlamentar do Paraná.

Confira a galeria de fotos do evento:

Em entrevista ao diário Última Hora, após a festa de lançamento da pré-candidatura, Tuninho afirmou que Nova Iguaçu tem muito a ganhar com um prefeito do PT trabalhando em parceria com o presidente Lula. “Quero deixar registrado o momento único que Nova Iguaçu está passando e pode passar, que é a parceria entre um prefeito do PT, o deputado Lindbergh Farias em Brasília, junto com a nossa presidenta [Gleisi] e nosso querido presidente Lula. Não tenho dúvida que essa parceria pode levar Nova Iguaçu novamente ao crescimento”.

Leia maisEleições: PT já homologou 172 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

Na mesma entrevista, ao lado de Tuninho, Lindbergh também comparou o atual momento da pré-campanha com a eleição dele à prefeitura da cidade, quando o Brasil tinha Lula como presidente. “As pessoas de Nova Iguaçu vão perceber que votar no Tuninho e na Maritza vai ser bom para Nova Iguaçu, vai ser uma parceria, e podemos fazer uma revolução”, declarou o deputado. “Vamos fazer uma revolução em mobilidade, voltar a investir na saúde, cuidar das pessoas”.