No STF, Vaccari obtém direito de ficar em silêncio em CPI

Secretário de Finanças do PT também não é obrigado a assinar termo de compromisso para dizer a verdade

O secretário nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, obteve, na quarta-feira (8), autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar calado durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Vaccari comparecerá ao colegiado nesta quinta-feira (9).

De acordo com o ministro do STF Teori Zavascki, Vaccari também não é obrigado a assinar termo de compromisso para dizer a verdade. Além disso, o secretário de Finanças poderá ser acompanhado pelo advogado durante o depoimento.

Em diversas notas divulgadas à imprensa, Vaccari negou todas as acusações apresentadas pelo doleiro Alberto Youssef, em depoimento à Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Em nota divulgada no dia 31 de março, o secretário de Finanças contestou a declaração de que teria recebido quantia em dinheiro do doleiro ou de qualquer representante do depoente. Segundo ele, Youssef se contradiz ao dar dois locais diferentes para a entrega de valores.

Da Redação da Agência PT de Notícias