Nota da Vigília Lula Livre: 40 dias, nosso nome é resistência!
“Com o inverno curitibano se aproximando, a coordenação informa que está em processo a transição dos militantes acampados para um local mais adequado”
Publicado em
Instalada nas imediações da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, a Vigília Lula Livre se ergueu logo após a prisão injusta do presidente Lula e após a repressão orquestrada na noite do dia 7 de abril. Desde então, circularam por aqui milhares de pessoas, que se colocaram dispostas à entrega e à resistência em nome da democracia.
O centro da resistência e dos esforços de todos e todas é a Vigília Lula Livre. Ali, o espaço da Praça “Olga Benário” é a tribuna simbólica onde há 40 dias lutadoras e lutadores do povo, manifestantes, figuras políticas, nomes internacionais e nacionais, lideranças religiosas, juristas e parlamentares, denunciam os golpistas e a prisão covarde do maior presidente que o país já teve, primeiro lugar nas pesquisas eleitorais de 2018.
Com o inverno curitibano se aproximando, a coordenação da Vigília Lula Livre informa que está em processo a transição dos militantes acampados para um local mais adequado, com melhores condições e infraestrutura, visando receber militantes e as caravanas que seguirão vindo, em caráter permanente.
Nesse sentido, é fato também que diferentes casas no bairro Santa Cândida, fruto da solidariedade local, têm recebido os integrantes do movimento. São expressões de apoio que dão sentido e reforçam a construção de nossa vigília. Só temos a agradecer pela generosidade e capacidade de improviso da comunidade local.
Na praça Olga Benário, frente à PF, seguiremos com nossas atividades culturais e políticas, mandando o recado do bom dia, boa tarde e boa noite Lula, para reforçar que o presidente não está sozinho. Ele é a representação de uma ideia de desenvolvimento social e vai retomar um projeto popular de país.
No mais, agradecemos a todas e todos que deram sangue, suor e fizeram com que a vigília se sustentasse nesses 40 dias. Já provamos que temos resistência suficiente para ficar nas imediações da Polícia Federal até conquistar: Lula Livre!, Lula inocente!, Lula presidente! e eleito em outubro de 2018.
Venceremos!
Vigília Lula Livre
Curitiba, 17 de maio de 2018.