Nota de pesar do PT-RO pelo falecimento de Dom Moacyr Grechi
Bispo Emérito da Arquidiocese de Porto Velho morreu, aos 83 anos, na noite desta segunda-feira (17)
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores de Rondônia, vem a público externar profundo pesar pela passagem do Bispo Emérito da Arquidiocese de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi.
Seguidor e propagador do Evangelho de Cristo, dedicou mais de meio século de sua vida a quem mais precisava, denunciou injustiças, defendeu a classe trabalhadora, lutou por equidade, pela Amazônia e o modo de viver do caboclo, de indígenas, ribeirinhos, dos agricultores camponeses e daqueles apartados na cidade.
Criou, junto com outros pares, a Comissão Pastoral da Terra – CPT, o Conselho Indigenista Missionário – CIMI, a Comissão Justiça e Paz. Sempre esteve junto com os movimentos sociais na defesa do território, dos direitos humanos e por políticas públicas includentes!
A sociedade perde com sua partida! Um grande conselheiro, um guerreiro, um bondoso e esperançoso visionário! Deixa um legado inestimável, por meio de suas obras e ensinamentos.
Que sigamos na luta pela equidade, pelo bem viver, por uma sociedade mais justa, inspirados/as em sua vida, em suas obras e de tantos outros que nos mostraram que é possível transformar este mundo por meio do amor, da fé e das obras sociais!
Combateu o bom combate! Terminou a carreira! Guardou a fé!
Nossos sentimentos aos familiares! À Comunidade! Também estamos de luto pela partida de Dom Moacyr!
Informações aos dirigentes e militância:
Ocorrerão celebrações de corpo presente na Catedral Sagrado Coração Jesus, amanhã (18/06), às 08h, 12h e às 18h. Na quarta-feira, também, às 09 horas haverá celebração seguida do sepultamento.
PT Rondônia