Nota de Repúdio ao assassinato de Benedito dos Santos
A morte de Benedito não pode ficar impune. Não podemos aceitar que essas eleições sejam pautadas pela violência.
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) vem a público repudiar o assassinato do senhor Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos, ocorrido na quinta-feira (08), em Confresa.
De acordo com a imprensa, Benedito que era eleitor declarado de Lula foi morto a facadas pelo bolsonarista, Rafael Silva de Oliveira, 24 anos.
O Partido também repudia a agressão sofrida por um jovem de 22 anos, da cidade de Sorriso, por exercer seu direito de crítica ao atual presidente da República.
Segundo a imprensa o jovem foi agredido pelo padrasto, na quarta-feira (07), após publicar nas redes sociais um card contra o presidente.
Não podemos aceitar que essas eleições sejam pautadas pela violência. O atual presidente disseminou o ódio entre seus apoiadores, mas nós responderemos com Amor.
A morte de Benedito por exercer seu direito de opinião em favor de Lula não pode ficar impune. O assassino que já está preso, precisa ser julgado e punido exemplarmente.
O padrasto agressor também precisa ser punido nos termos da lei.
Não nos intimidarão! Seguiremos firmes com Lula. O Brasil quer voltar a crescer e o povo brasileiro quer voltar a viver com dignidade e em paz!
A Democracia vencerá! E nosso povo reconstruirá o País!
Solidariedade ao jovem de Sorriso.
Benedito Cardoso?
Presente. Agora e sempre!
Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT)