Núcleo Celso Daniel aprova propostas para plano de governo de Dilma

Coletivo propõe articular o Sistema Nacional de Participação Social com o de Planejamento e Orçamento

O Núcleo Celso Daniel (NCD), aprovou em Brasília, sua plataforma eleitoral com 13 pontos para fazerem parte do programa de governo da presidenta Dilma, na sexta-feira (8).

Entre as principais propostas do coletivo, está a construção do Sistema Nacional de Planejamento, para conectar o Sistema Nacional de Participação Social com o de Planejamento e Orçamento. A articulação com estados e municípios também são prioridades.

Para o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabbas, coordenador do Fórum de Petistas no Governo Federal, o Brasil passou a ser referência internacional em gestão pública. Gabbas destacou ainda, que esse reconhecimento internacional se deve à articulação e integração de processos bastante complexos, e que não apenas nas áreas sociais do governo.

Ao receber a plataforma eleitoral do NCD, o coordenador do programa de governo da presidenta Dilma, Alessandro Teixeira, disse que o tema da gestão não possui um setorial específico no programa de governo, ao contrário de 2010, justamente porque a visão, agora, é de que tem que estar presente em todos os assuntos abordados. Teixeira, se comprometeu à analisar a plataforma, e incluí-la no programa de governo de Dilma.

Uma comissão foi criada para realizar um intercâmbio com países latino-americanos,para trocar experiências na área da gestão pública. Chile, Argentina, Cuba, Uruguai e Venezuela estão entre os países prioritários, segundo o NCD, para o início dos diálogos.

Vários militantes, simpatizantes petistas, trabalhadores do governo federal, do Distrito Federal, do Congresso Nacional e integrantes de movimentos sociais estiveram presentes no seminário.

Leopoldo Vieira, secretário do NCD, avaliou que o seminário serviu não só para apontar os desafios de desenvolvimento do País, mas também, apontar várias formas de implementa-lo.

Confira o documento aprovado pelo coletivo: http://bit.ly/1sua1We

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias