“O Filippi vai se reeleger e ensinar muita gente como gerir uma cidade”, diz Lula em Diadema

Presidente participou, na sexta-feira (18), de grande comício na cidade da região do ABC paulista para impulsionar a campanha do prefeito petista José de Filippi Jr., candidato à reeleição

Ricardo Stuckert

"O povo de Diadema já votou muito em mim, por isso queria pedir de presente o Filippi reeleito", disse Lula

O presidente Lula participou, na sexta-feira (18), de um grande comício em Diadema para fortalecer a campanha do prefeito José de Filippi Jr. (PT). Ele destacou a importância da reeleição do petista para o aprofundamento da parceria entre o governo federal e a prefeitura do município da região do ABC paulista.

“Muita gente pode aprender com a experiência de Diadema. O Filippi vai se reeleger e ensinar muita gente como gerir uma cidade. O povo de Diadema lembra o desmonte que estava a cidade quando ele assumiu”, afirmou Lula. “Dia 27 de outubro o povo de Diadema tem um compromisso. Escolher um prefeito é algo muito sério. Votem em alguém para cuidar da cidade, e em Diadema não tem ninguém melhor do que o Filippi. O povo de Diadema já votou muito em mim, por isso queria pedir de presente o Filippi reeleito”.

Acompanharam Lula no evento a primeira-dama Janja, os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), além de outros parlamentares.

Leia maisLula, em Natal: “Eleição da Natália é a volta por cima que a gente vai dar”

Lula elogiou o candidato, enfatizando que “quase tudo que tem nessa cidade foi feito pelo Partido dos Trabalhadores”. “Vocês sofreram na pele o que foram os 8 anos sem o Filippi e sem o PT governando essa cidade”, afirmou.

Ao falar sobre a importância da parceria entre seu governo e a prefeitura, o presidente anunciou que será construído um Instituto Federal em Diadema. “Porque a gente tem que garantir que as nossas crianças estudem, que eles adquiram a oportunidade de fazer o Ensino Superior. E o Instituto Federal aqui em Diadema, que vai ter ainda no meu mandato, para a gente formar as meninas e os meninos, porque eles precisam de uma profissão”, afirmou. “Ninguém gosta de ser pobre, ninguém gosta de ganhar mal, mas agora eu, que não tenho diploma, sou o presidente que mais fez universidade nesse país”, declarou.

Indendência das mulheres