Padilha planeja mais campanha de rua com Lula e Dilma

Candidato paulista planeja ações na periferia e em cidades como Guarulhos e o ABC

O candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, planeja intensificar a campanha de rua nas próximas duas semanas com uma maior participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. “Faremos campanha nas ruas, sobretudo nas periferias das grandes cidades, esquecidas pelo atual governo (estadual)”, afirmou Padilha durante pedalada no centro de São Paulo, no domingo (21). Os roteiros deverão passar por Guarulhos e ao ABC Paulista.

No sábado, durante mobilização da militância e simpatizantes de Padilha em Santo Amaro, a presidente Dilma acentuou os grandes benefícios que a eleição simultânea de petistas – ela na presidência, Padilha no governo de São Paulo, ao lado de Fernando Haddad, na prefeitura da capital – trará para paulistas e paulistano, como maior velocidade na execução das obras do metrô.

– Com o Padilha, São Paulo vai ter transporte público de qualidade. O metrô vai ter velocidade de metrô e não andar a passos de tartaruga. Nós somos o trio; presidenta, governador e prefeito vão poder fazer muito por São Paulo”, destacou Dilma, ao lembrar que recursos do seu governo construíram recentemente o rodoanel (anel rodoviário que contorna a capital paulista).

Ciclovias – No domingo pela manhã, Padilha promoveu uma pedalada de 3,1 quilômetros por ciclovias do centro de São Paulo, ao lado da mulher Thássia Alves e do prefeito Fernando Haddad. “As ciclofaixas e ciclovias são um marco da proteção para os ciclistas. Essa é a marca do PT que queremos colocar no governo do estado de São Paulo. Queremos fazer pelas pessoas que mais precisam”, observou.

O candidato destacou que seu programa de governo prevê parcerias com os municípios para a expansão de ciclofaixas e ciclovias também nas cidades do interior paulista. Padilha comparou o trajeto feito no passeio ciclístico e a corrida que tem nas próximas duas semanas para garantir presença no segundo turno das eleições,

– PT é um partido de chegada, de reta final. Esse aqui é o trajeto da reta final da (nossa) campanha. Para nós, (esta ciclovia) é um símbolo de que o PT tem coragem para enfrentar preconceitos e privilégios pra atender as pessoas excluídas e desprotegidas. Eu tive essa coragem quando implantei o programa Mais Médicos”, argumentou.

Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias