Para Bresser-Pereira, houve abuso de direito contra Lula

O economista e fundador do PSDB acredita que a Lava Jato passou dos limites e que usa o poder do Estado para violentar os direitos dos cidadãos

O economista e fundador do PSDB, Luiz Carlos Bresser-Pereira, afirmou que a Operação Lava Jato passou dos limites e que está havendo abuso de direito por parte da força tarefa em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Definitivamente, está havendo abuso de direito. A força tarefa está usando do poder do Estado para violentar os direitos dos cidadãos”, escreveu o economista em sua página na rede social, nesta sexta-feira (4). Para ele, o Supremo Tribunal Federal (STF), precisa “dar um fim à arbitrariedade em curso”.

Bresser-Pereira questiona quais as provas que a força tarefa tem para fazer uma “afirmação tão grave” de que Lula é um dos principais beneficiários do esquema criminoso no âmbito da Lava Jato. Em sua avaliação, “a ilação é espúria; é fruto de mera suspeita”.

“A Lava Jato deu inicialmente uma grande contribuição a essa defesa, investigando e punindo os criminosos. Mas agora ela passou dos limites, e se transformou em ameaça para todos, e em uma causa irresponsável do prolongamento da crise atual”, finalizou o economista.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast