Para Dilma, Brasil tem obrigação de defender o que conquistou
Presidenta participou de evento com a juventude em Belo Horizonte. Ela destacou importância dos jovens para futuro do País.
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (13), à juventude em Belo Horizonte, que os brasileiros têm obrigação de defender as conquistas dos últimos 12 anos.
“Aquilo que a gente conquista, a gente defende. A partir daí vai conquistar mais, mas não podemos conquistar mais perdendo o que já foi feito”, explicou a presidenta.
Ela destacou a importância da juventude para o futuro do Brasil e relembrou a parceria entre governo federal e jovens, que resultou em inúmeras conquistas, como a lei que destina 75% royalties do pré-sal para a educação.
“Um governo que não é feito para os jovens, não olha o futuro do País”, destacou.
Dilma voltou a defender uma revolução na educação brasileira, com a construção de creches e mais valorização dos professores tanto no salário, quanto na formação.
Além disso, a presidenta ressaltou ser importante universalizar a banda larga no Brasil.
“Eu não assumo compromisso que não lutarei para fazer. Vou lutar para que esse país tenha internet universalizada”, prometeu.
Aos jovens, Dilma voltou a defender a importância do Plebiscito pela Reforma Política.
“Só a participação do povo vai dar força para essa ou aquela proposta passar e vencer”, disse a presidenta.
Parceria – Dilma afirmou que ninguém consegue mudar nada sem parceiros e sem um time.
“Time significa aquelas pessoas que você tem certeza que não vacilam, que não mudam de opinião, não pensam uma coisa de manhã, outra de tarde”, declarou.
“Time que joga junto, é time que tem convicção”, completou a presidenta.
Agita 13 – A presidenta participou do evento, parte do Dia Nacional de Mobilização pela reeleição, ao lado do candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel, e do candidato ao Senado Josué Gomes da Silva.
Também neste sábado, ela participou do Ato pelo Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em Nova Lima, Minas Gerais.
O “Agita 13” foi a terceira edição dos chamados “Dia D”, que realizam mobilizações nas ruas de todo o País para levantar discussões sobre temas importantes e promover o encontro com a população.
O primeiro Dia D foi realizado em 9 de agosto logo após o início do processo eleitoral. Na ocasião, a presidenta Dilma participou de uma caminhada em Osasco, em São Paulo, com várias outras caminhadas realizadas simultaneamente pelo País.
Da Redação da Agência PT de Notícias