Para Dilma, MP do Futebol é ponto de partida para modernização do esporte

Em encontro no Palácio do Planalto, presidentes de clubes agradeceram à presidenta por sancionar medida de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União

Presidenta Dilma Rousseff recebe atletas e dirigentes de clubes de futebol no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os dirigentes de clubes de futebol da série A foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (11), no Palácio do Planalto. No encontro, eles agradeceram a atitude da presidenta que sancionou a Medida Provisória 671, conhecida como MP do Futebol, no último dia 06 de agosto.

Com a lei, os clubes poderão refinanciar as dívidas que foram adquiridas com o governo federal. Em contrapartida, os clubes deverão seguir regras de responsabilidade fiscal. A presidenta destacou que a lei “é um ponto de partida para o processo de modernização do futebol” e ressaltou os benefícios que vão proporcionar aos clubes e ao esporte, como “melhores condições de governança, transparência e responsabilidade fiscal”.

“Tenho certeza que clubes brasileiros irão passar por modernização, e se tornarão empresas futebolísticas”, disse a presidenta.

O ministro do Esporte, George Hilton destacou o encontro como “momento histórico”.

O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, classificou a medida que altera as regras para obter o refinanciamento das dívidas como “severa, porém extremamente necessária”, e elogiou a sanção de Dilma Rousseff.

“Graças a sanção presidencial virou lei. É um excelente, um fantástico ponto de partida para várias medidas que nós precisamos fazer para modernizar e moralizar o futebol brasileiro. Sem esse ponto de partida nós não iríamos a lugar nenhum”, afirmou Mello.

Dilma Rousseff disse ao final do discurso que o Brasil é reconhecido mundialmente pelo futebol e espera que a legislação possa contribuir para o aperfeiçoamento do esporte.

“Esperamos que essa legislação contribua para que o jogo seja jogado com toda a competência que caracteriza o futebol deste país”, disse a presidenta.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias