Parcerias estimulam a cadeia de petróleo e gás no País

Apex quer promover parcerias tecnológicas entre empresas brasileiras e estrangeiras nos segmentos subsea e navipeças

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) assinam convênio para promover a formação de parcerias tecnológicas entre empresas brasileiras e estrangeiras da cadeia de petróleo e gás, especificamente nos segmentos subsea e navipeças.

Nos próximos dois anos, serão realizadas pelo menos sete missões para a Ásia, Europa e América do Norte além da participação em feiras. “A demanda local vem crescendo ano a ano e a indústria nacional precisa acompanhar este ritmo. Vamos buscar atrair investimentos estrangeiros e realizar uma parceria que traga benefícios para todos”, afirmou o superintendente da Onip, Bruno Musso.

O primeiro passo do convênio será identificar, ainda em 2014, empresas brasileiras das cadeias de petróleo, gás e da indústria naval interessadas em negociar parcerias com empresas estrangeiras. “Há muito interesse dos investidores internacionais no segmento de petróleo e gás brasileiro, por causa do pré-sal e dos projetos de investimentos em execução ou planejados. E há diversos grupos internacionais interessados em vir para o Brasil para participarem deste momento e também para fazer do País plataforma de exportação”, diz o gerente executivo de Investimentos da Apex-Brasil, Alexandre Petry.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast