Pernambuco unido por reeleição de Dilma

O coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa explicou que restando cerca de 30 dias para a eleição, mais uma vez, Pernambuco não faltará com o Brasil. Costa criticou as pesquisas recém-divulgadas: “quando eu olho essas pesquisas que dizem que Marina está à frente de Dilma em Pernambuco, eu custo a acreditar. E tem mais. Eu dou um prêmio para quem achar um tijolo que Marina botou em Pernambuco”, afirmou o petista durante o comício da presidenta Dilma Rousseff e da chapa majoritária que a apóia em Pernambuco, na noite de quinta-feira (4).

O senador defender o candidato ao governo Armando Monteiro. “Precisamos de um governador que não vai se perder no corredor dos ministérios. Um governador que não é da burocracia, mas um político experiente que vai fazer Pernambuco avançar”.

O candidato a vice-governador Paulo Rubem (PDT), reafirmou o voto na chapa completa. “Aqui em Pernambuco, o voto tem que ser todo junto, que nem corda de caranguejo. Com Dilma, Armando e João Paulo” defendeu.

Já o candidato ao Senado, João Paulo (PT), lembrou que quando era prefeito, e Lula tinha acabado de assumir o governo federal, o ex-presidente levou quase todos os ministros do seu governo para conhecer de perto a realizada de Brasília Teimosa e suas palafitas.

Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo de Pernambuco ressaltou que neste momento, o estado precisa ter responsabilidade com o projeto que avançou no País nos últimos anos.

Lideranças da comunidade entregam flores a Lula e Dilma em agradecimento pelas obras realizadas na comunidade. “Nós nos sentimos honrados, com as pessoas que valorizam os excluídos. Em 2003, você (Lula) esteve aqui para ver quem mais precisava. Hoje, vocês tornaram Brasília Teimosa um cartão-postal de inclusão social” agradeceu a líder comunitária Auriete.

Em seu discurso, Lula relembrou que Pernambuco recebeu vários investimentos federais. “Nunca antes na história do Brasil, o estado de Pernambuco recebeu tanto dinheiro do governo federal”. E completou: “A gente não leva dinheiro para um estado, uma cidade ou para um governador que a gente gosta. Mas sim, para quem a gente mais gosta. O povo”.

O ex-presidente lembrou que Dilma colocou 8 milhões de jovens no Pronatec. E que mais de 100 mil jovens brasileiros, podem estudar no exterior.

Os empregos criados nos governos do PT, foram destacados pelo petista. “De 2008 até 2014, foram extinguidos 62 milhões de empregos no mundo”. E defendeu: “Aqui no Brasil, no mesmo período, nós criamos 11 milhões de empregos com carteira assinada” finalizou.

Aos gritos de “Olé, Olé, Olé Olá, Dilma, Dilma” a presidenta iniciou o seu discurso dizendo que o palanque que ela estava, representa o compromisso e o objetivo de melhorar a vida das pessoas.

Dilma voltou a afirmar que nesta eleição, a verdade vai vencer a mentira, a desinformação e a “cara de pau” dos adversários.

A presidenta defendeu a Lei dos Royalties e os recursos que serão investidos. “Nenhuma nação se tornou rica, sem educação integral, creches e escolas”.

A candidata do PT pediu que as pessoas votem nela para que no ano que vem, ela possa conferir as obras estruturadoras de Pernambuco. A exemplo da segunda fase da adutora do Pajeú e a adutora do agreste.

Em Pernambuco existem sete campus universitários públicos e 11 instituições de ensino técnico. A petista prometeu inaugurar mais obras deste tipo junto com Armando.

Ovacionada pelo público, a presidenta afirmou que a prioridade para o próximo governo, será garantir que os 202 milhões de brasileiros tenham uma vida mais próspera.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias