Presidente argentino diz que Dilma está ‘tranquila’ sobre impeachment
O presidente eleito da Argentina, Maurício Macri, disse ainda que não está preocupado com os últimos acontecimentos na política brasileira e que confia “plenamente nas instituições do Brasil, que, nas últimas décadas, viu a consolidação do seu sistema democrático”
Publicado em
O presidente eleito da Argentina, Maurício Macri, afirmou à imprensa brasileira, nesta sexta-feira (4), após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff em Brasília (DF), que a petista está “tranquila” em relação ao processo de impeachment aberto contra ela na última quarta-feira (2).
“Estava muito tranquila. Ela me explicou o que estava acontecendo”, declarou. Macri disse ainda que não está preocupado com os últimos acontecimentos da política brasileira e que confia “plenamente nas instituições do Brasil, que, nas últimas décadas, viu a consolidação do seu sistema democrático”.
Essa é a primeira visita oficial de Macri, duas semanas após ser eleito, em segundo turno. O novo presidente argentino, no entanto, tomará posse do cargo no próximo dia 10 de dezembro.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal “G1”