PT condena ameaça criminosa sofrida por vereadora e exige apuração e punição

E-mail com mensagens violentas foi endereçado à companheira Rai de Almeida (PT-SP), em plena semana do 8 de Março

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 / Câmara Municipal de Piracicaba

Em pleno mês do 8 de Março, mais uma vez vemos nossas companheiras que estão em cargos eletivos sofrerem com a covardia e a violência

O Partido dos Trabalhadores vem publicamente registrar apoio à companheira Rai de Almeida, vítima de violência política de gênero.

As mulheres petistas condenam veementemente a mensagem endereçada a ela, onde a vereadora é ameaçada de morte, estupro e tortura. O conteúdo foi enviado por e-mail no último domingo (3) para o endereço eletrônico institucional na Câmara Municipal de Piracicaba (SP)

Em pleno mês de março, que marca a luta das mulheres em todo o mundo por melhores condições de vida, mais uma vez, infelizmente, vemos nossas companheiras que estão em cargos eletivos sofrerem com a covardia e a violência.

Dados publicados ao longo da semana reforçam que as mulheres independente de idade, classe, origem, território, profissão seguem como vítimas da intolerância pelo simples fato de serem mulheres.

A misoginia seguirá sendo combatida por todas nós, mulheres petistas. Sabemos que também por todas as companheiras do campo progressista.

Contamos com o trabalho das autoridades para identificação do autor das ameaças. Lembramos que a violência política de gênero é crime!

Companheira Rai, conte com nosso irrestrito apoio.

Gleisi Hoffmann, presidenta Nacional do PT

Anne Moura, secretária Nacional de Mulheres do PT

Secretaria Estadual de Mulheres de SP 

Da Redação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast