PT e Edinho Silva reafirmam legalidade de doações à campanha de Dilma

Em notas divulgadas no sábado, a legenda e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência reforçam que doações já foram declaradas à Justiça Eleitoral e aprovadas pelo TSE

O Partido dos Trabalhadores e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, reafirmaram, em notas divulgadas à imprensa no sábado (22), a legalidade das doações recebidas durante a campanha da presidenta Dilma Rousseff, em 2014.

Segundo informou o PT, as doações foram “estritamente dentro dos parâmetros legais e foram posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral”. Além disso, a legenda reforçou que todos os gastos das ganhas de 2014 e 2010 foram pagas sem uso de intermediários.

A nota do ministro Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma em 2014, rebatia, de forma mais específica, a decisão do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de pedir apuração das contas de Dilma.

“Desde o final do segundo turno eleitoral, outros três processos estão em curso na Justiça Eleitoral, com o claro objetivo por parte do PSDB de questionar uma vitória eleitoral conquistada legitimamente na eleição presidencial de 2014”, diz o texto.

“Reitera-se, novamente, que todos os recursos financeiros utilizados na campanha da presidenta Dilma Rousseff foram arrecadados de forma absolutamente legal e lícita. As contas de campanha da presidenta Dilma foram aprovadas por unanimidade pelo TSE, com parecer favorável do procurador eleitoral do Ministério Público Federal, após rigorosa auditoria”, completa o ministro.

Da Redação da Agência PT de Notícias