PT já homologou 157 pré-candidaturas e alianças em cidades com mais de 100 mil eleitores

Comissão Executiva Nacional do PT homologou mais 26 pré-candidatos/as e coligações a prefeito/a que serão lançados ou apoiados pelo partido

PT Nacional

Direção nacional do PT se reúne toda semana para homologar pré-candidaturas e alianças em cidades do mais de 100 mil eleitores

A Comissão Executiva Nacional do PT homologou, nesta segunda-feira (10), mais 26 pré-candidatos/as e coligações a prefeito/a que serão lançados ou apoiados pelo partido nas cidades com mais de 100 mil eleitores. Até agora já são 157 municípios com mais de 100 mil com candidaturas homologadas para indicação à Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

As pré-candidaturas foram aprovadas em encontros municipais, processo de votação pelos diretórios municipais ou através de prévias realizadas de acordo com as normas já estabelecidas pelo Diretório Nacional do PT. As decisões são tomadas após a realização de um amplo debate e de eventos realizados nos municípios com o objetivo de preparar o PT, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), que formam a Frente Brasil da Esperança e que, pela primeira vez, vão atuar como federação em uma eleição municipal em várias cidades do país.

Para a disputa nas capitais do país, a direção nacional do PT já homologou 11 pré-candidaturas próprias: Belo Horizonte (Rogério Correia), Porto Alegre (Maria do Rosário), Vitória (João Coser), Goiânia (Adriana Accorsi), Maceió (Ricardo Barbosa), Manaus (Marcelo Ramos), Fortaleza (Evandro Leitão), Campo Grande (Camila Jara), Cuiabá (Lúdio Cabral), Terezina (Fábio Novo), Natal (Natália Bonavides) e Florianópolis (Lela Farias).

Também já foram aprovadas pela direção nacional do PT alianças em quatro outras capitais: São Paulo (Guilherme Boulos – Psol), Salvador (Geraldo Júnior-MDB), Belém (Edmilson Rodrigues – Psol) e Rio Branco (Marcus Alexandre-MDB).

Confira aqui a relação das pré-candidaturas e coligações que já foram homologadas pela direção nacional do PT.