PT não interfere em processos da Comissão de Ética da Câmara, diz Rui Falcão
O presidente Nacional do PT desmentiu boato sobre supostas negociações para evitar abertura de processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB)
Publicado em
O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (15) que o partido não impedirá a tramitação de um possível processo na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).
A declaração do dirigente desmente o boato espalhado por parte da imprensa sobre supostas negociações entre figuras da legenda e o peemedebista.
“Notícias a este respeito são deslavadas mentiras de quem deseja semear confusão”, reagiu Rui Falcão, em entrevista ao blog do jornalista Breno Altman, publicada hoje.
O petista disse também que as denúncias contra Cunha “seguirão seu rito normal” e os representantes petistas “votarão conforme as provas e sua consciência”.
“Tanto o governo quanto o PT já deixaram claro que não existe hipótese de complacência com o malfeito e a corrupção, que devem ser apurados e punidos doa a quem doer”, completou.
O dirigente disse ainda que, ao contrário do PT, quem tem “acerto” com Cunha “é a oposição de direita, como é público e notório”.
Da Redação da Agência PT de Notícias