PT repudia invasão da prefeitura de Teófilo Otoni e apoia prefeito Daniel Sucupira
Em nota, Gleisi Hoffmann e Joaquim Soriano rechaçam invasão do governo municipal: “O Brasil não pode permitir essas formas criminosas, violentas e agressivas de expressar uma opinião política”
Publicado em
O Partido dos Trabalhadores chama a atenção da sociedade brasileira para a gravidade das ações criminosas ocorridas ontem em Teófilo Otoni/MG. Empresários e opositores ao governo do Prefeito Daniel Sucupira, que tem feito um governo sério, competente e responsável, invadiram a prefeitura, dilapidando patrimônio público e agredindo servidores e servidoras.
Além de repudiar tais atos, nos solidarizamos com o Prefeito que sempre buscou o diálogo com todos os setores da sociedade e tem adotado políticas de contenção da proliferação do novo coronavírus preconizadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde – e por todos os setores tecnicamente embasados e com responsabilidade social.
O PT exige a imediata identificação e punição desses criminosos.
O Brasil não pode permitir essas formas criminosas, violentas e agressivas de expressar uma opinião política.
A cidade foi transformada num verdadeiro palco de horrores, com o desfile de um caixão, quando tantas famílias estão perdendo seus entes queridos e, muitas vezes, sequer têm a oportunidade de os velar e sepultar adequadamente.
É extremamente perigoso para toda a sociedade brasileira que tal crime fique sem punição, incentivando, dessa maneira, que as disputas políticas sejam travadas por esses meios.
Solidariedade ao Prefeito Daniel Sucupira!
Total repúdio às ações criminosas e violentas protagonizadas por empresários e opositores!
Exigimos apuração e punição dos criminosos!
Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT
Joaquim Soriano, Secretário Nacional de Assuntos Institucionais